Serviços para prédios comerciais: veja os mais importantes

Autor thumb

Carlos Di Giacomo

Sócio Diretor Comercial

Blog Facilities
09/10/2022

Serviços importantes para prédios comerciais

A terceirização de serviços é uma atividade que se tornou comum nos prédios comerciais porque traz uma série de vantagens para os contratantes. Alguns desses serviços são tão essenciais que, hoje em dia, alguns condôminos os levam em consideração antes de escolher um lugar para estabelecer o seu escritório. Pensando nisso, listamos 5 serviços dos quais um prédio comercial não pode abrir mão.

1. Recepção

O serviço de recepção é, sem dúvida, indispensável em prédios comerciais. 

Mas, não basta apenas que se tenha um atendente no local. Na verdade, as empresas esperam que esse profissional seja capacitado e muito bem preparado para fazer o primeiro contato com seus visitantes. A máxima de “a primeira impressão é a que fica” realmente se aplica. Neste post listamos 7 dicas para contratar um recepcionista, então confira!

Quando o edifício comercial é de menor porte, e uma recepção presencial acaba saindo muito cara, é possível implantar um sistema de portaria remota ou, ainda, um sistema de portaria híbrida, descrito mais adiante. Uma das grandes vantagens desse tipo de sistema num condomínio comercial diz respeito à gestão de controle de acesso fora do horário comercial, incluindo os finais de semana, período típico para realização de manutenções, reformas e mudanças em edifícios comerciais.

2. Limpeza e Higienização

Zelar pelo conforto dos condôminos e visitantes passa por oferecer uma ambiente sempre limpo, organizado e convidativo. Isso, inclusive, ajuda na valorização do empreendimento. Por isso, investir em serviços de limpeza e higienização é fundamental para prédios comerciais.

Nesse sentido, a terceirização do serviço de limpeza pode trazer ganhos como eficiência, redução de riscos e outros – desde que a empresa contratada tenha a experiência e qualidade necessária para a prestação de serviço, como a ASTER, que disponibiliza os serviços de limpeza e higienização de ambientes e conta com profissionais treinados e motivados nas funções. Além disso, eles fazem uso de tecnologia para tornar a rotina de trabalho ainda mais produtiva.

>>>Leia também: Soluções para aumentar a eficiência na limpeza do seu condomínio

3. Segurança Patrimonial

Outro fator muito importante que determina a escolha de um prédio comercial por parte das empresas é a segurança que o local pode oferecer. Por isso, o investimento em segurança patrimonial é indispensável a qualquer empreendimento, o que significa contar com equipamentos, mão de obra capacitada e estrutura física adequada.

Sabendo disso, a ASTER oferece aos seus clientes comerciais a mão de obra de vigilância armada e desarmada, instalação de recursos de segurança eletrônica, videomonitoramento e muito mais. Serviços que são regularizados e reconhecidos pelas entidades de classe.

4. Catracas para acesso rápido

A tecnologia deixou de ser um diferencial e virou um recurso indispensável nos prédios comerciais. Hoje, é possível automatizar alguns processos que tornam a rotina do empreendimento mais prática e eficiente. Este é o caso das catracas para acesso rápido de visitantes. Elas funcionam assim: o condômino envia no celular do visitante um código de acesso. Ao chegar no prédio, o convidado identifica um QR Code disponível na catraca de acesso, clica no código enviado que abre a câmera do celular. Em seguida, ele faz a leitura do QR Code e tem sua entrada liberada.

A ASTER disponibiliza esse serviço para prédios comerciais e o envio do código de acesso é feito através do aplicativo da empresa. Veja no vídeo abaixo como funciona esse processo.

5. Portaria Híbrida

Prédios comerciais modernos estão oferecendo serviços ainda mais completos para as empresas que alugam suas salas comerciais. A portaria híbrida é um exemplo disso. Ela é uma solução que une controle de acesso presencial (com recepcionistas) e remoto (com operadores à distância). Para isso, utiliza uma central de monitoramento onde operadores ficam disponíveis 24 horas por dia para realizar o atendimento dos visitantes. Assim, o prédio sempre tem alguém disponível para receber um convidado mesmo fora do horário comercial.

A portaria híbrida traz benefícios como atendimento 24h, redução de custos operacionais, monitoramento de segurança e alguns outros. Veja aqui uma lista com 5 vantagens do sistema.

Por fim, vale dizer ainda que, todos os serviços para prédios comerciais descritos neste post só oferecem os benefícios previstos se a empresa que foi contratada para a prestação destes tiver a qualidade necessária. E nisso a ASTER pode ajudar.

Atuando em prédios comerciais na cidade de São Paulo desde 2004, oferecemos todos os serviços listados com a máxima eficiência e qualidade que se espera de uma empresa. Além disso, contamos com mais de mil funcionários treinados e uma reserva técnica operacional sempre disponível. Então, se você está procurando uma empresa de terceirização de serviços e segurança, entre em contato e descubra como podemos te ajudar.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa