Como ter um condomínio valorizado?

Condomínios
26/01/2022

Veja algumas dicas para ter um condomínio valorizado.

Fazer com que um condomínio seja valorizado depende de ações por parte de todas as pessoas envolvidas no seu dia a dia. Dos funcionários aos moradores. Mas, como fazer isso?

Sabemos que um condomínio bem conservado chama a atenção e atrai olhares de novos moradores. Mas, será que só a conservação é suficiente para isso? Neste artigo, vamos mostrar algumas ações que ajudam a ter um condomínio valorizado. Então, confira!

1. Limpeza e organização das áreas comuns

Primeiramente, vamos ao óbvio: ninguém gosta de viver em um ambiente sujo e desorganizado. Ao menos, não deveria. Por isso, é muito importante que as áreas comuns do condomínio estejam sempre limpas e organizadas. Assim, o condomínio assume uma imagem de bons cuidados, além de ser um convite para a socialização.

Mas, se manter a limpeza em dia for algo difícil de conseguir por conta dos poucos funcionários disponíveis no condomínio, pode-se optar pela terceirização dos serviços de limpeza.

2. Manutenção em dia

Também não é preciso dizer que um condomínio onde nada funciona direito é mal visto por possíveis compradores, não é mesmo? Então, evite que isso aconteça com o seu e capriche na manutenção. Para isso, faça um planejamento de manutenção que dê conta de serviços como:

  • Elevadores
  • Instalações hidráulicas
  • Piscinas
  • Fachadas
  • Sistemas eletrônicos

Também não se esqueça de um cuidado extra com áreas como o hall de entrada e jardins (quando houver). Mantenha-os limpos, bem pintados e aparados. Cada detalhe é importante, portanto, preste atenção em todos eles.

3. Tecnologia 

A tecnologia é outro fator que contribui com a valorização de empreendimentos. Estar em um ambiente moderno, além de trazer mais conforto, gera segurança. Então, é muito importante apostar na tecnologia para isso. Recursos como a Portaria Remota, por exemplo, são ótimos nesse sentido. Com ele, o controle de acesso é feito remotamente por operadores em uma central de monitoramento.

Além disso, os moradores acessam o condomínio através de dispositivos modernos como leitores de reconhecimento facial e até QR Code pelo celular. Assim, eliminando chaves físicas e a presença de um porteiro no local. Quer ver como esse sistema funciona? Então, assista ao vídeo abaixo!

Outra inovação que pode-se somar à Portaria Remota é o sistema de entrega sem a presença de um funcionário. Na ASTER, temos os armários inteligentes, chamados de ASTER Locker. Com ele, os entregadores deixam as encomendas no armário que dispara uma mensagem para os moradores avisando que a entrega chegou. Olha só como funciona:

A ASTER aposta muito na tecnologia e inovação para garantir a eficiência na prestação de serviços. No serviço de limpeza, por exemplo, usamos o auxílio de QR Code para gerenciar as rotinas de trabalho dos funcionários. Assim, por meio de aplicativo, os síndicos podem acompanhar o andamento das tarefas e os funcionários conseguem ver tudo o que precisam fazer nos ambientes naquele dia.

4. Segurança

As pessoas veem a segurança como um critério fundamental na escolha da moradia e, por isso, ela merece atenção. É muito importante que o condomínio invista em recursos de segurança que deem mais proteção aos moradores. Dessa forma, recomendamos investir em equipamentos e sistemas como:

  • Cercas e sensores perimetrais
  • Sistemas de alarmes
  • Câmeras com gravação
  • Portões em eclusa

Além disso, também recomenda-se investir em agentes de segurança patrimonial, ou vigilantes. Quando contratados de empresas sérias, como a ASTER, eles são muito importantes para os condomínios. Afinal de contas, recebem treinamento, capacitação e supervisão para garantir que estarão sempre alertas, tornando a rotina dos moradores e visitantes a mais segura possível.

Como a ASTER pode ajudar a ter um condomínio valorizado?

A ASTER atua em condomínios residenciais, comerciais e empresas na cidade de São Paulo oferecendo serviços de portaria, zeladoria, recepção, limpeza, manutenção e segurança. Nosso quadro de funcionários conta com mais de mil funcionários treinados, prontos para te atender. Então, peça um orçamento agora mesmo! 

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa