Como fazer o planejamento de manutenção predial

Condomínios
18/12/2018

ChecklistPlanejamento-de-Manutenção-Predial-para-2019

Manter o funcionamento dos serviços é o primeiro desafio de um planejamento eficiente, independente do ramo de atuação da empresa. As empresas responsáveis pela administração de edifícios condominiais, por exemplo, devem se atentar a essa realidade.

Parte importante deste planejamento é a manutenção. Ela ajuda a evitar a queda do desempenho dos serviços e riscos às edificações gerados pelo desgaste dos componentes. Por isso, a manutenção predial está prevista, inclusive, pela norma NBR 5674/1999.

Em outro artigo nós explicamos tudo o que você precisa saber sobre manutenção predial. Vale a pena conferir antes de prosseguirmos com esse post.

Checklist do Planejamento de Manutenção Predial

Se você fez a lição de casa, entendeu os motivos para a realização de uma manutenção predial bem elaborada. As ações preventivas garantem qualidade e possibilitam otimizar os recursos disponíveis do condomínio.

Ainda assim, você deve ser perguntar: como elaborar o planejamento de manutenção do meu condomínio?

Não se preocupe, para responder a esta pergunta, elaboramos um checklist com os itens mais importantes a serem examinados no planejamento de manutenção para o próximo ano. Então clique aqui para baixar!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa