Segurança privada: os benefícios da profissionalização

Autor thumb

Fábio Fragoso

CEO da ASTER

Segurança Patrimonial
31/08/2021

O serviço de segurança privada é muito importante.

O serviço de segurança privada trabalha para identificar situações de risco a fim de prevenir a ação de criminosos contra pessoas e patrimônios. Assim, ela é responsável por inibir ações criminosas em ambientes residenciais ou comerciais e, até mesmo, em eventos. As empresas sérias que atuam no segmento estão regulamentadas e são fiscalizadas pela Polícia Federal. Da mesma forma, os vigilantes que atuam para essas empresas precisam da autorização da PF para atuar.

Nesse artigo, nós listamos cinco benefícios da contratação do serviço de segurança privada com uma empresa profissional, estruturada e regulamentada, que você precisa saber!

1- Disponibilidade 

O primeiro benefício de contratar uma empresa terceirizada com estrutura é que você não precisa lidar com problemas como faltas e licenças. Pelo contrário, escolha um bom parceiro, como a ASTER, para não se preocupar com nada e tenha sempre um profissional à disposição. Nós temos uma equipe de mais de mil funcionários com reserva técnica  capacitada e pronta para agir em caso de faltas!

2- Profissionais certificados

Ao investir na terceirização de segurança privada com empresas profissionais, você terá acesso a vigilantes treinados e capacitados. Na ASTER, por exemplo, os profissionais recebem treinamento, participam de programas de capacitação e são supervisionados para que os clientes tenham sempre o melhor. Além disso, todos os vigilantes têm autorização da Polícia Federal, passando por reciclagem periódicas da própria PF para continuar a prestar os serviços com a devida certificação.

3- Menos burocracia e risco

Terceirizando serviços você não tem que se preocupar com algumas burocracias, como prestar contas à Polícia Federal, se encarregar de treinar os vigilantes ou então criar um plano de atuação. Tudo isso fica por conta da empresa contratada reduzindo dor de cabeça e riscos.

4- Mais proteção

O serviço de vigilância é fundamental para a garantir o bem-estar coletivo, pois o caráter ostensivo da presença de uma equipe profissional inibe ações de bandidos. Quando existe uma empresa de segurança privada no local, os criminosos pensam duas vezes antes de invadir o lugar. Além disso, a empresa também é responsável por analisar as necessidades do ambiente e propor soluções.

5- Melhores processos

Este último ponto só se comprova quando você contrata uma empresa séria, como a ASTER. Aqui, seguimos protocolos rígidos de comportamento que baseiam toda a nossa atuação. Nossos vigilantes possuem programa de benefícios, o SER ASTER, que valoriza quem não falta, não atrasa, não tem apontamentos disciplinares e faz os treinamentos em dia.

Desta forma, todos os profissionais que levam o nome ASTER seguem uma mesma cartilha de boas práticas e, através de processos, entregam mais qualidade e eficiência para os clientes. Isso é muito importante para que evitemos casos como do Carrefour de Porto Alegre, em que um cliente do supermercado foi morto por funcionários. Então, é muito importante escolher bem a empresa que será a sua parceira!

Segurança privada é com a ASTER

Somos uma empresa regulamentada junto ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal e capacitada para prestar serviços de segurança patrimonial armada e desarmada em condomínios residenciais e comerciais, bairros e empresas. Mapeamos as vulnerabilidades e entendemos as necessidades de cada cliente para estabelecer procedimentos que aumentem a segurança dos ambiente. Fazemos todo o processo de treinamento, motivação e supervisão, gerenciando todas as atividades de nossa equipe de vigilantes e seguranças.

Além disso, também usamos a tecnologia para aumentar a eficiência de nossos funcionários, sempre dando o suporte necessário no dia a dia. Então entre em contato e descubra como podemos te ajudar! 

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa