Inovações pelo engajamento com startups

Blog
23/03/2021

Aqui na ASTER, apostamos na inovação para melhorar a vida das pessoas. Sempre acreditamos que, qualquer empresa relevante, independente do ramo de atuação pode gerar valor aos seus clientes e ao seu negócio, pelo engajamento com startups. 

É por isso que estamos empenhados em olhar para o mercado, absorver novidades e construir relações com startups capazes de tornar os nossos processos e serviços mais eficientes.

Hoje já são mais de 15 startups que prestam serviços para a ASTER nas mais variadas atividades, como recrutamento e seleção, admissão, treinamento gamificados, digitalização de contratos, benefícios, plataforma de SAC, gestão comercial e financeira, novos produtos/serviços entre outras coisas. 

Foi assim que surgiu o ASTER Lab.

O que é o ASTER Lab?

ASTER Lab é um laboratório de inovação que investe em novas tecnologias e engajamento com startups. O objetivo é implementar inovações de processos internos e inovações de produtos/serviços aqui na ASTER.

Acreditamos que olhar curiosamente para startups, compreender seus novos modelos de negócios e suas inovações tecnológicas é um hábito saudável, que ajuda a oxigenar ideias e construir uma cultura corporativa de inovação.

É, portanto, uma maneira de acompanhar a evolução que o mundo exige e fazer mais pelos nossos clientes, parceiros e colaboradores.

Inovação de produtos e serviços

Nosso compromisso em inovar já trouxe muitas novidades para os clientes. Confira algumas delas:

Armários inteligentes

Pensando em atender as necessidades de moradores e condôminos que não podem receber compras realizadas pela internet, adotamos os Armários Inteligentes. Batizados de ASTER Locker, eles foram desenvolvidos como alternativa segura e moderna que permite receber, armazenar, notificar e distribuir as encomendas. 

Eles tornam possível a entrega sem a necessidade da presença do morador ou de um funcionário do condomínio e são ideais para quem adota a Portaria Remota ou Híbrida.

Veja como funciona o ASTER Locker!

Capacitação gamificada

A ASTER tem mais de 1.000 funcionários prestando serviços de portaria, segurança e limpeza em empresas e condomínios espalhadas na cidade de São Paulo. 

Por isso, aplicar treinamentos sempre foi um desafio para a empresa devido a pulverização geográfica. Essa dor ficou ainda maior durante a Pandemia, que limitava os encontros presenciais.

O problema foi endereçado com ajuda da startup Lira Edu, especializada em gamificação, aquele método que traz técnicas de jogos, desafios e recompensas para estimular o aprendizado. 

O conteúdo gamificado é uma solução de capacitação mais eficiente, se comparada ao modelo de treinamento tradicional com vídeos longos ou palestras e apresentações onde qualquer distração é motivo para não prestar atenção!

Hoje a ASTER aplica treinamentos gamificados e a iniciativa rendeu até uma matéria na revista PEGN

Sistema anti-carona com reconhecimento facial

Ao longo dos anos de experiência, notamos que o momento de entrada e saída dos condomínios exige uma atenção especial. É uma hora em que os moradores e visitantes podem se sentir expostos. Para que esse sentimento fosse amenizado, nós apostamos na tecnologia e adotamos o sistema anti-carona!

Usando câmeras com tecnologia de reconhecimento facial e inteligência artificial, o sistema faz a contagem de corpos na eclusa e analisa os rostos das pessoas que estão tentando entrar no condomínio.

Caso uma delas não esteja cadastrada, ele gera uma sequência de protocolos de segurança:

  • Os portões da eclusa são travados
  • Um alerta é enviado à central de monitoramento

O sistema de reconhecimento facial que utilizamos tem precisão de 99,87%, pois conta com um algoritmo massivamente treinado com faces reais e em condições adversas, para fazer a leitura até mesmo em situações como:

  • Más condições de iluminação
  • Rosto parcialmente coberto, como no caso de uso de máscaras
  • Distorções de movimento

Veja como funciona o sistema anti-carona no vídeo abaixo:

Quer ter um sistema como esse em seu condomínio? Peça um orçamento agora e não perca tempo!

Portaria Híbrida

A Portaria Híbrida é a união entre a portaria convencional, com porteiro dedicado durante o horário comercial, e a Portaria Remota nos horários não comerciais, períodos de menor movimento e aos finais de semana.

Ela é uma solução muito inteligente, sobretudo para prédios comerciais que visam reduzir custos sem perder eficiência. Isso porque é possível manter os funcionários na recepção do prédio no horário comercial, em que o fluxo é maior. 

Mas, para não precisar arcar com os custos de adicional noturno e contratações para feriados e finais de semana, é possível utilizar o sistema de controle de acesso remoto, com monitoramento 24h. Isso garante que o prédio será atendido em todos os períodos do dia, sem prejuízos à segurança e à qualidade do atendimento. Se interessou? Peça um orçamento e veja até quanto você pode economizar utilizando a Portaria Híbrida!

Abaixo, explicamos como funciona a Portaria Híbrida. Veja!

Catracas de acesso rápido

A automação do atendimento está cada vez mais em alta. Sabendo disso, desenvolvemos as catracas de acesso rápido de visitantes. Com elas, os visitantes podem entrar nos prédios comerciais utilizando apenas o celular.

Para utilizar, os condôminos enviam mensagens com QR Codes através do App ASTER. O código gerado registra a data e o horário em que a entrada será permitida, assim a liberação só acontecerá no momento determinado pelo responsável. Em alguns casos, essa solução pode, inclusive, ser implantada com Reconhecimento Facial.

O acesso via App ASTER torna mais prática a entrada nos prédios, inclusive fora do horário comercial, o que complementa a conveniência e redução de custos quando o prédio possui catracas. Veja como funciona no vídeo abaixo e contrate agora!

Rotinas de limpeza com QR Code

Incluímos a tecnologia em nossos serviços para melhorar a eficiência nas tarefas e facilitar a rotina de nossos colaboradores. É por isso que nosso serviço de limpeza tem auxílio de QR Code.

O funcionamento é simples e prático. Quando você contrata a ASTER, definimos os processos de limpeza com os dias, os horários, os tipos de serviço e os locais a serem limpos. Essas informações servem de guia para nossos funcionários realizarem as tarefas diárias com mais eficiência. Basta que utilizem o celular para ler o QR Code posicionado em lugares indicados pelo cliente. 

Ficou curioso de como isso funciona? Então assista ao vídeo abaixo e descubra!

Se interessou por esse serviço incrível? Peça um orçamento agora e tenha essa inovação você também!

Mais tecnologia e inovação para você

Estes são apenas alguns exemplos de serviços que desenvolvemos para atender as necessidades de nossos clientes. Com mais de 16 anos de atuação, seguimos evoluindo para trazer cada vez mais novidades para você. Se quiser contratar qualquer um dos serviços listados nesse post, peça um orçamento agora, sem compromisso.

Nós atuamos na cidade de São Paulo atendendo a condomínios residenciais, comerciais e empresas. Oferecemos serviços de limpeza e higienização de ambientes; segurança, portaria remota, portaria autônoma, portaria híbrida ou portaria presencial e implantação de projetos de automação predial como eclusas, câmeras, alarmes e sistemas de reconhecimento facial.

ASTER – fazendo por você, zelando pelo coletivo.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa