Quais são os ganhos que minha empresa pode ter terceirizando o serviço de limpeza?

Facilities
21/10/2021

Veja quais são os ganhos que uma empresa ou condomínio pode ter com a terceirização do serviço de limpeza

A terceirização de serviços se tornou uma ótima opção para empresas e condomínios. Mas você sabe por quê? Neste post, vamos falar sobre alguns ganhos que a sua empresa ou condomínio pode ter ao terceirizar o serviço de limpeza. Então confira!

Ganhos com o recrutamento e seleção de funcionários

Uma das maiores vantagens ao terceirizar o serviço de limpeza e os demais facilities é transferir a responsabilidade do processo de contratação e todos os custos que são envolvidos. 

O recrutamento de um funcionário é um processo que pode ser desgastante e custoso. É preciso analisar todas as informações dos candidatos, selecionar os melhores e fazer uma triagem completa, que inclui acessar um bom banco de currículos, analisar a experiência do profissional, realizar testes, verificar os antecedentes e muito mais.

Todos estes processos são assumidos pela empresa terceirizada e sua empresa não precisa se preocupar com nada!

Facilidade na prestação de contas ao governo

Outro ponto positivo da terceirização é a facilidade que ela traz ao contratante em relação ao dia a dia das obrigações trabalhistas. Todo o recolhimento dos tributos fica por parte da empresa terceirizada, que deve prestar contas mensalmente ao contratante. 

Na ASTER, por exemplo, os clientes têm acesso às certidões e comprovantes de recolhimento dos tributos direto no portal do cliente, o que evita dores de cabeça no presente e no futuro.

Menos riscos com processos trabalhistas​

Além disso, ao terceirizar, você diminui os riscos de ações trabalhistas. Acontece que, no caso de empresas sérias, como a ASTER, o cliente não tem que se preocupar com processos movidos pelos funcionários. Embora a legislação diga que as empresas/condomínios também são responsáveis, na ASTER fazemos tudo certinho, e livramos os clientes finais já na primeira audiência!

Ganho de profissionalização e produtividade

Esse, sem dúvida, é o maior ganho da terceirização. A prática permite que sua empresa conte com funcionários mais qualificados, bem treinados e prontos para melhor atender. Na ASTER, temos um processo moderno de treinamento e capacitação gamificado, que ajuda a aumentar a eficiência dos funcionários.

Além disso, investimos na tecnologia para que a rotina deles seja a mais produtiva possível. É o caso das nossas rotinas de limpeza por QR Code. É um recurso moderno que permite aos funcionários, acessar toda a rotina de trabalho através do celular. Assim, sabem exatamente o que devem fazer em determinados ambientes. Tudo isso é programado e acompanhado em tempo real pelo cliente através de aplicativo. Quer saber como funciona? Então assista ao vídeo abaixo!

Vale dizer ainda que os nossos profissionais estão sempre equipados com as melhores ferramentas de trabalho do mercado e usam produtos concentrados que geram maior custo-benefício e eficiência!

Suporte técnico operacional

Por fim, quando você contrata um parceiro estruturado como a da ASTER, uma empresa sólida com mais de mil funcionários, conta com uma reserva técnica disponível para emergências. Isso quer dizer que não importa se um funcionário teve que se ausentar por licença ou por férias. Outro estará à sua disposição. Então, a terceirização evita que você tenha que contratar “folguistas” ou se preocupar com eventualidades.

Serviço de limpeza da ASTER pode te ajudar

Com mais de 15 anos de mercado e mais de mil funcionários, atuamos na cidade de São Paulo atendendo a condomínios residenciais, comerciais e empresas. Oferecemos serviços de limpeza e higienização de ambientes; segurança, portaria remota, portaria autônoma, portaria híbrida ou portaria presencial e implantação de projetos de automação predial como eclusas, câmeras, alarmes e sistemas de reconhecimento facial. Temos a experiência e a estrutura que o seu condomínio precisa para garantir um ambiente limpo e agradável. Então entre em contato agora e peça um orçamento!


LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa