Funcionários da Aster ganham programa de capacitação gamificado

Aster na Mídia
08/09/2020

Gamificação para capacitação profissionalPara continuar garantindo a excelência na prestação de serviços para condomínios e empresas, os funcionários Aster ganharam um reforço de peso. Agora, eles podem se atualizar de maneira divertida e eficiente com o novo programa de capacitação gamificado ASTER, criado em parceria com a startup LIRA EDU.

A iniciativa, inclusive, virou tema de uma reportagem na Pequenas Empresas & Grandes Negócios: startup transforma treinamento em jogo para ajudar empresa a capacitar seus funcionários.

Como funciona a capacitação gamificada?

A gamificação é um método que traz técnicas de jogos, desafios e recompensas para estimular o aprendizado.

Os treinamentos aplicados dessa forma oferecem uma série de benefícios para os colaboradores. Tais quais:

  1. Estimular o aprendizado por meio da competição
  2. Ajudar a reter a atenção
  3. Facilitar o entendimento do conteúdo
  4. Absorver o aprendizado pela prática

Os funcionários são submetidos, pouco a pouco, a trilhas específicas para sua área de atuação, como:

  1. Portaria
  2. Portaria Remota
  3. Limpeza

Até um programa de conscientização e prevenção ao novo coronavírus já faz parte do conteúdo gamificado.

Esse modelo de capacitação permite que o funcionário possa fazer os treinamentos à distância. Tudo é acessível de qualquer dispositivo conectado com a internet, sem precisar baixar nada. No final de cada curso, o profissional recebe ainda uma certificação que atesta sua participação e conhecimento sobre o tema.

O conteúdo dos treinamentos é apresentado de maneira didática e interativa, na forma de:

  1. Imagens
  2. Narrativas
  3. Caça-palavras
  4. Gif
  5. e outros formatos

A solução conta com um sistema de pontuação que elabora um ranking entre os funcionários. Isso faz com que os profissionais se dediquem para alcançar melhores resultados e nos permite identificar aqueles que precisam de mais atenção.

O módulo de capacitação faz parte do programa SER Aster, um programa de benefícios desenvolvido para o time de profissionais que conta com uma série de prêmios.

A gamificação é um jeito moderno de aprender, se divertir e qualificar ainda mais o time que é líder do mercado! É a Aster inovando mais uma vez. ASTER, fazendo por você, zelando pelo coletivo.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa