ASTER adota tecnologia de verificação de antecedentes da Truora

Blog
19/04/2021

ASTER adota tecnologia para verificação de antecedentes

Para garantir mais eficiência e segurança no processo seletivo de novos funcionários, que irão prestar serviços aos nossos clientes, fechamos uma nova parceria com a startup colombiana Truora. A empresa desenvolve soluções inovadoras baseadas em tecnologia para evitar fraudes.

A nova parceria usa a tecnologia de verificação de antecedentes, conhecida como TruChecks, para dar maior velocidade e assertividade ao processo de checagem de candidatos que irão prestar serviços de vigilância, portaria, limpeza, entre outros. Vale lembrar que o processo de seleção exige a lisura na conduta dos candidatos, por isso os antecedentes são checados.  

Frederico Ribeiro, responsável pelo setor de Recursos Humanos da ASTER comentou sobre a importância da parceria. Ele diz: “Aqui na ASTER, acreditamos que o Background Checking é uma etapa fundamental do processo de recrutamento e seleção de qualquer empresa do setor de Segurança e Terceirização de mão de obra. Colocar um funcionário ASTER dentro de um condomínio ou numa empresa cliente é uma responsabilidade muito grande e por isso levamos a checagem de perfil super a sério”. 

Como a tecnologia de verificação de antecedentes vai ajudar a ASTER?

Como sempre gostamos de dizer, nós acreditamos na tecnologia para melhorar a vida das pessoas. É por isso que apostamos no engajamento com startups, como a Truora.

Essa nova parceria nos ajudará a trazer mais segurança para nossos clientes por três motivos:

Maior confiança na tomada de decisões

A TruChecks é uma ferramenta para a análise automatizada de antecedentes penais, criminais, internacionais – e até de veículos – de pessoas e empresas. Pode ser usado na contratação de um prestador de serviço, e permite à empresa escolher com maior tranquilidade as pessoas mais certas para trabalhar junto com seus clientes. 

Maior eficácia no trabalho de RH 

Um dos nossos objetivos é ganhar assertividade e rapidez na contratação de bons profissionais, no menor tempo, com maior segurança.

Transformação e inovação no processo de recrutamento

A verificação de antecedentes é um processo que ainda é feito manualmente por muitas empresas. Utilizar uma ferramenta para fazê-lo de maneira automatizada e inteligente é um avanço. Ana Zucato, Country Manager da Truora no Brasil fala sobre a eficiência do processo com a plataforma: “É um grande alívio em termos de custo e tempo da equipe, passar de 1 validação de antecedentes manual em 5 dias, para obter resultados em só minutos”.

A ASTER pode te ajudar

Parcerias como esta reafirmam nosso compromisso com a qualificação profissional e com a eficiência de nossos serviços. É por isso que, há mais de 16 anos, somos referência no segmento atuando na cidade de São Paulo. 

Nossa equipe conta com mais de mil funcionários treinados e capacitados para atender condomínios e empresas de todos os portes. Oferecemos serviços de limpeza e higienização de ambientes; segurança, portaria remota, portaria autônoma, portaria híbrida ou portaria presencial e implantação de projetos de automação predial como eclusas, câmeras, alarmes e sistemas de reconhecimento facial.

Temos a experiência e a estrutura que você precisa. Entre em contato agora e peça um orçamento!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa