A importância da terceirização de facilities com profissionais capacitados

Blog
25/04/2022

É muito importante investir na terceirização de facilities com profissionais

Uma das maiores responsabilidades das empresas que prestam serviços de terceirização de facilities é contar com funcionários aptos a ocupar os cargos com qualidade. Mas, para que isso aconteça, deve-se investir em capacitação. Aqui, na ASTER, isso acontece através de treinamentos de implantação e reciclagem, bem como, de programas de incentivo, que valorizam e reconhecem os funcionários que participam desses treinamentos.

A importância dos treinamentos

Serviços como vigilância, portaria e recepção para as empresas e condomínios têm a segurança como um fator de risco em comum. Por isso, é muito importante investir na terceirização de facilities com profissionais e, para isso, eles devem passar por um processo de aprendizagem constante. 

Como capacitamos nossos funcionários?

Nós levamos muito a sério a qualificação de nossos colaboradores e nos preocupamos com cada detalhe da rotina deles, por isso buscamos criar uma cultura corporativa de incentivo à capacitação.

Após o processo de seleção, e ainda antes da admissão final, o candidato passa por um treinamento presencial específico para cada função. Nesse primeiro treinamento, caso seja reprovado, a sua contratação fica suspensa. Se passar por essa etapa, ele é admitido e encaminhado para a integração, onde participa de um treinamento para aprender sobre os nossos valores e as crenças.

Ao chegar ao posto de trabalho, ele recebe a orientação de um colaborador experiente com conhecimento sobre as práticas, rotinas e necessidades do seu posto. Assim, nos primeiros dias, o novo funcionário é supervisionado de perto até adquirir autonomia para desempenhar a função.

Anualmente o funcionário recebe, ainda, uma reciclagem presencial, complementada por treinamentos específicos numa plataforma gamificada que acontecem com regularidade ao longo do ano, como por exemplo, os módulos de:

  • Tentativas de Invasão para porteiros;
  • Atendimento ao Público para recepcionista;
  • Limpeza Profissional para auxiliares;
  • entre outros. 

Um desses treinamentos gamificados é o módulo de Ofensores de Qualidade para os operadores de Portaria Remota. Nele, listamos 7 erros do atendimento e os transformamos em um jogo de caça ao monstro, em que os monstros representam as falhas, como você pode ver no vídeo abaixo:

Reconhecimento e Incentivo

Através de um programa chamado SER ASTER, os funcionários ainda recebem pontos que podem trocar por prêmios como viagens, eletrodomésticos, valores em dinheiro e muito mais. Os pontos são acumulados a partir de boas condutas e da participação nos treinamentos. Ao completar os módulos, o funcionário recebe os pontos automaticamente no SER ASTER. Assim, ele tem a oportunidade de aprender e de ganhar prêmios ao mesmo tempo.

Veja no vídeo como funciona o SER ASTER!

Além disso, os funcionários também são supervisionados por gestores da área de Qualidade e supervisores que reconhecem os esforços e méritos publicamente. 

Está buscando uma empresa de confiança? Então, invista na terceirização de facilities com profissionais e entre em contato agora conosco. Atuamos na cidade de São Paulo em condomínios residenciais, comerciais, bairros e empresas prestando serviços de segurança, portaria, recepção, limpeza e muitos outros.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa