9 motivos para terceirizar serviços com a ASTER

Facilities
16/04/2021

Motivos para terceirizar serviços

Cresce cada vez mais a procura por empresas para terceirizar serviços com qualidade. A ASTER, há mais de 16 anos, é referência quando o assunto é terceirização de serviços para empresas e condomínios. 

Aqui você encontra serviços terceirizados de:

  • Portaria
  • Segurança
  • Limpeza
  • Manutenção
  • Recepção

Se você está em busca de uma empresa, mas ainda não se decidiu, listamos 9 motivos para terceirizar serviços com a ASTER.

1. Foco 

Antes de tudo, a terceirização ajuda as empresas a manter o foco na gestão de atividades estratégicas para o seu negócio. 

Por exemplo, imagine que você tenha uma empresa de calçados. Suas atividades estratégicas estão relacionadas a produção e a venda, portanto, essas são as suas principais atividades-fim.

Porém, para que os funcionários trabalhem na linha de produção, eles precisam de um ambiente limpo e seguro. Limpeza e segurança do local são muito importantes, exigem supervisão, mas não são atividades estratégicas para a empresa, e por isso podem ser repassadas para prestadores de serviços especialistas em limpeza e segurança.

Portanto, ao terceirizar essas funções para uma empresa como a ASTER, você ganha tempo para gerir seu negócio de maneira focada e eficiente. 

2. Redução de custos 

Terceirizar também é uma maneira inteligente de reduzir custos. Com a terceirização você reduz despesas associadas à gestão operacional. Por exemplo, quando o condomínio terceiriza serviços, ele não precisa se preocupar com obrigações burocráticas, riscos trabalhistas e supervisão dessas atividades.

Ou seja, se livra dos custos associados a:

  • Recrutamento e Seleção;
  • Admissão;
  • Treinamento;
  • Supervisão;
  • Encargos;
  • Rescisão;
  • Processos trabalhistas.

Além disso, ainda se beneficia com o aumento da qualidade dos serviços prestados por um time de profissionais treinados.

Outro motivo de economia é o menor desperdício com equipamentos e material de trabalho, reposição de uniformes, suprimentos e EPIs.

Além disso, quando uma empresa terceiriza, tem acesso a melhores profissionais, o que demandaria investimento maior caso fosse feita a contratação interna do mesmo profissional.

Mesmo que não seja possível saber ao certo quanto será economizado, porque depende da quantidade de funcionários e tipo de serviço prestado. Ainda assim, é certo que haverá diminuição das despesas!

3. Riscos e segurança jurídica

Outro benefício de terceirizar serviços com a ASTER é o apoio em questões trabalhistas. Em caso de processo judicial, assumimos os riscos e livramos nossos clientes já na primeira audiência. 

Assim, todo seu tempo e esforço continuarão nas estratégias da sua empresa e sua reputação estará protegida!

4. Idoneidade

Ao escolher a ASTER para terceirizar serviços, você estará escolhendo uma empresa séria, que recolhe os tributos em dia e que cumpre suas obrigações legais.

É por isso que nós recomendamos que, antes de fazer a contratação de uma empresa, faça uma pesquisa profunda sobre ela buscando: 

  • Certidões negativas de débitos (tributos municipais, estaduais e federais);
  • Contrato social ou Documentação Societária;
  • Certidões de INSS e FGTS;
  • Relação do nome dos clientes da empresa para verificar os serviços oferecidos;
  • Guias de recolhimento de tributos e encargos de cada funcionário, conforme lei;
  • Guias de rescisão e respectivos encargos devidos, conforme legislação vigente;
  • Comprovantes de holerites de pagamento e de benefícios previstos em Convenção Coletiva;
  • Certidões de Dívidas Trabalhistas;

Contudo, também recomendamos que visite alguns clientes da empresa para medir o grau de satisfação já que uma simples conversa pode ser muito esclarecedora. Também é importante visitar a sede da empresa para conhecer e sentir o clima organizacional.

5. Profissionalização de rotinas

Na ASTER, seguimos protocolos rígidos para melhorar a execução dos serviços e garantir a excelência com base em treinamentos e cursos de capacitação.

Além disso, também investimos em equipamentos e tecnologia para auxiliar nossos profissionais e para desenvolver soluções inteligentes para os clientes.

Confira abaixo dois exemplos práticos de serviços otimizados desenvolvidos pela ASTER.

Limpeza com auxílio de QR Code

Com a ASTER, sua empresa conta com profissionais capacitados e que utilizam a tecnologia para melhorar a rotina de trabalho. 

Para isso, desenvolvemos o App ASTER que, por meio de QR Code, permite personalizar a rotina dos profissionais. Assim, eles executam suas tarefas com maior eficiência, controle e praticidade.

Veja o vídeo abaixo e descubra como funciona!

Se quiser contratar este serviço, entre em contato agora e peça um orçamento!

Portaria Remota

A Portaria Remota é um sistema de acesso indicado para condomínios residenciais ou comerciais. Mas, ela também pode ser contratada em horários específicos (Portaria Híbrida).

Com ela, o atendimento passa a ser feito por operadores que estão alocados em uma central de monitoramento. Na central de monitoramento, eles têm acesso ao sistema de câmeras do condomínio e aos dispositivos de liberação de acesso. Assim, todo o processo de entrada e saída é feito à distância, sem a presença de um porteiro.

Esse tipo de sistema foi desenvolvido não só para ajudar os condomínios a reduzirem custos, mas também para melhorar a segurança, já que é uma ferramenta que funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

Para que isso aconteça, os operadores seguem protocolos de atendimento avançados, focados no bem-estar dos moradores e visitantes. Os condomínios que optam pela inovação, também têm acesso a dispositivos como o sistema anti-carona, um alarme com reconhecimento facial que impede a entrada oportuna de pessoas não autorizadas.

Veja no vídeo abaixo como a Portaria Remota funciona!

6. Estrutura 

A ASTER é referência no setor porque já são mais de 16 anos atuando em condomínios comerciais, residenciais e empresas. Atualmente, contamos com mais de mil funcionários em nosso time. Essa estrutura nos permite manter uma reserva técnica de funcionários preparados para cobrir férias, folgas ou licenças médicas. Dessa forma, nossos clientes estão sempre respaldados e atendidos por pessoas preparadas.  

Possuímos os selos e as certificações mais importantes da categoria, e estamos sempre em busca da inovação para melhorar ainda mais nossos processos e serviços.

7. Treinamentos e capacitação

Como dito anteriormente, nosso amplo quadro de funcionários recebe treinamento e supervisão constantes para melhorar ainda mais suas habilidades. 

Todo o processo de capacitação segue padrões de qualidade que exigem foco e comprometimento dos colaboradores. Mas, para isso, acreditamos que usar ferramentas e soluções criativas é uma maneira de alcançar a excelência. 

É por isso que desenvolvemos cursos e treinamentos diferenciados. Um exemplo disso é o nosso programa de capacitação gameficado, uma maneira interativa de aprender e evoluir. 

8. Valorização do profissional com programas de incentivo

Nós promovemos ações internas de valorização da nossa equipe para enaltecer aqueles que fazem tudo acontecer.

Para isso, criamos ações voltadas para os colaboradores a fim de gerar engajamento, melhorar o clima organizacional e reafirmar sua importância para nós.

Tudo é feito diariamente através de ações como a disponibilização de aplicativos para meditação, e, principalmente, com o programa de incentivo SER ASTER. 

O SER ASTER valoriza quem não falta, não atrasa, não tem apontamentos disciplinares e cumpre com todos os treinamentos. Nele, nosso time acumula pontos para trocar por prêmios incríveis e ainda participa de sorteios que podem valer viagens, eletrodomésticos e muito mais.

9. Tecnologia e inovação

Aqui, na ASTER, apostamos na inovação para melhorar a vida das pessoas. É por isso que investimos na tecnologia e em parcerias com startups para desenvolver serviços e gerar valor aos nossos clientes. 

Hoje, mais de 15 startups nos prestam serviços em diversas áreas da empresa. Foi nessa busca pela evolução que surgiu o ASTER Lab, um laboratório de inovação que investe em novas tecnologias e engajamento com startups para melhorar processos internos e desenvolver novos serviços.

Alguns dos frutos desse pensamento inventivo você já viu neste artigo, mas há muitos outros em nosso portfólio:

  • Armários Inteligentes para recebimento de entrega sem porteiro
  • Portaria Híbrida para reduzir custos em condomínios e empresas
  • Catracas de acesso rápido para automatizar a entrada em prédios comerciais
  • Portaria Autônoma para condomínios residenciais

Terceirizar serviços com a ASTER pode te ajudar

Se você chegou até aqui, pode perceber que, quando falamos em ASTER, falamos em qualidade e confiança. Nós atuamos na cidade de São Paulo há mais de 16 anos e oferecemos diversos serviços para facilitar a sua rotina. Entre em contato agora e peça um orçamento. Estamos prontos para te atender! ASTER – fazendo por você, zelando pelo coletivo.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa