ASTER oferece aplicativo de meditação e bem-estar para funcionários

Blog
01/10/2020

Na ASTER, acreditamos que a saúde mental e física dos nossos profissionais faz parte do compromisso que assumimos com clientes e com a sociedade.

É por isso que sempre buscamos formas inovadoras de ajudar os colaboradores a ficarem cada vez mais preparados e motivados para atender melhor os nossos clientes. Isso é ainda mais importante nos tempos atuais de pressão, incertezas, medo e isolamento gerados pela pandemia em que vivemos.

Em resumo, nos esforçamos para promover ações internas capazes de melhorar o bem-estar do time, pois acreditamos que isso é saudável para eles e traz reflexos positivos para os nossos clientes.

Por causa dessas crenças é que estamos realizando um teste piloto com o Positiv App, um aplicativo voltado para saúde mental das pessoas, que traz práticas comprovadas de meditação apresentadas por instrutores conceituados.

O app também aborda técnicas de redução de estresse, além de dicas e conteúdos bem interessantes de cuidados com a saúde, sono e alimentação.

Diversos estudos científicos, comprovam que a prática diária de meditação traz benefícios no médio e curto prazo, ajudando a aumentar a produtividade dos profissionais, reduzir o estresse, melhorar o sono e ainda contribui para o controle de ansiedade, fundamental em momentos conturbados de crise, como estamos vivendo.

Daiana Andrade, nossa Coordenadora Financeira, foi uma das primeiras a fazer uso do aplicativo. E ela conta – “O que acho legal no app é que eu posso ter aulas de meditação nos momentos que mais preciso, que eu costumo chamar de horários chave… Sou uma pessoa ansiosa, então de manhã eu posso fazer exercícios que me deixam mais tranquila durante o dia e à noite para dormir melhor”.

Fábio Fragoso, CEO, comenta sobre a necessidade de investir em ações como essa – “Qualquer ação que gera bem-estar aos funcionários reflete no aumento de produtividade, melhor atendimento aos clientes, redução de absenteísmo e clima organizacional positivo”.

Com iniciativas como essa, buscamos garantir o bem-estar e a saúde física e mental da equipe que é referência no segmento e que trabalha há mais de 15 anos por você. Assim, temos certeza de que continuaremos levando conforto e segurança para os condomínios e empresas na cidade de São Paulo.

Essa é mais uma ação que comprova as vantagens de SER ASTER. Fazendo por você, zelando pelo coletivo!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa