Quando contratar a Portaria Remota?

Autor thumb

Carlos Di Giacomo

Sócio Diretor Comercial

Portaria Virtual
14/07/2022

O sistema de Portaria Remota está cada vez mais popular nos condomínios residenciais ou comerciais de São Paulo. Ele é uma solução que moderniza o controle de acesso aos condomínios e pode trazer uma série de vantagens como:

  • Segurança
  • Economia
  • Praticidade

Mas, quando saber a hora de contratar a Portaria Remota?

É o que responderei neste post!

Como funciona a Portaria Remota?

A Portaria Remota traz diversos benefícios para os condomínios. 

Na ASTER, por exemplo, os visitantes e funcionários são atendidos com um tempo médio de 5 segundos para o primeiro atendimento, direto de uma Central de Monitoramento que funciona 24h por dia e 7 dias por semana. Os operadores de portaria têm acesso ao circuito de câmeras do condomínio e realizam a liberação da entrada de visitantes e prestadores de serviços seguindo rígidos protocolos de segurança, e com apoio de uma supervisão.

Já os moradores podem entrar de forma rápida e segura, usando dispositivos de auto-acesso como o reconhecimento facial e biometria de dedo, por exemplo. 

Além disso, os condôminos têm acesso a um aplicativo exclusivo em que podem enviar convites pelo celular para seus visitantes de confiança. Assim, os convidados acessam o condomínio rapidamente, sem precisar de atendimento na portaria. Basta usar a leitura de QR Code!

A Portaria Remota ASTER ainda conta com equipamentos e serviços complementares como sistema anti-carona, em que câmeras com reconhecimento facial são instaladas na eclusa do condomínio e impedem a entrada de pessoas não identificadas. E também o ASTER Locker, o armário inteligente para o recebimento de encomendas nos períodos em que não há ninguém na residência disponível para ir, imediatamente, até a portaria.

Então, a Portaria Remota é uma solução mais moderna de controle de acesso para condomínios que estão prontos para dar um salto em direção ao futuro. 

Quando apostar na Portaria Remota?

Agora que você já sabe algumas características da Portaria Remota ASTER, veja quando contratar:

1. Quando o condomínio precisa de atendimento 24h

Uma das maiores vantagens de um sistema eletrônico é poder contar com a tecnologia para fazer o serviço em todos os momentos. Sendo assim, a Portaria Remota atende a esse requisito muito bem, porque, com o sistema, o condomínio terá operadores para realizar o processo de entrada e saída durante 24h.

Além disso, esse atendimento funciona também nos finais de semana e feriados. Você não precisará mais se preocupar com o risco de cansaço dos porteiros que podem, eventualmente, adormecer no posto de trabalho, nem com os atrasos e os perigos das mudanças de turno.

2. Quando o condomínio busca por economia

O sistema de Portaria Remota pode trazer uma economia de até 60% em comparação à portaria tradicional. 

Isso acontece pela adoção de um serviço compartilhado, reduzindo o tempo ocioso típico da portaria presencial exclusiva. Ao implantar a portaria remota, o condomínio não precisa arcar com os custos diretos de contratação de mão de obra dedicada, o que envolve os salários e encargos trabalhistas. Dessa maneira, reduz, ainda, os riscos associados a processos trabalhistas.

3. Quando o condomínio quer se tornar moderno

Outro ponto a favor da Portaria Remota é que ela é um recurso que moderniza a estrutura dos condomínios, trazendo um ar de novidade e fazendo com que ele se valorize, também pela diminuição da taxa condominial. 

Viver em um lugar onde a tecnologia da automação se faz presente o tempo todo é um grande atrativo e será, cada vez mais, buscado. Por isso, a Portaria Remota já começou a se popularizar, fazendo parte de projetos desde a construção dos prédios, e a tendência é que isso aumente ainda mais nos próximos anos.

Vale ressaltar que na Portaria Remota ASTER, tudo é feito com tecnologia. Os moradores, por exemplo, entram no condomínio com muito mais praticidade usando o reconhecimento facial de forma rápida e segura. Além deles, os visitantes também têm vantagem, porque, como dito antes, o aplicativo de Portaria Remota possui uma função em que os moradores enviam um QR Code aos seus convidados para que eles acessem o condomínio usando apenas o celular. Assim, todo o processo de entrada conta com a tecnologia para auxiliar.

Quer saber todos os detalhes de como funciona a Portaria Remota ASTER? Então, baixe o Guia Definitivo de Portaria Remota e entenda tudo sobre ela!

4. Quando a segurança é a prioridade

Se a segurança fala mais alto no seu condomínio, a Portaria Remota é a solução.

Saiba que um dos maiores riscos aos condomínios que possuem serviço de portaria tradicional é o do porteiro ser rendido por bandidos. Ao optar pelo sistema de Portaria Remota, este risco diminui. Isso acontece porque o profissional que faz o controle do acesso fica alocado em uma central de monitoramento protegida, diminuindo o risco de invasões a condomínios

Além disso, tem o sistema anti-carona que impede a entrada de pessoas sem cadastro através de uma tecnologia que une o reconhecimento facial e sensores de contagem de corpos na eclusa de pedestres. Complementarmente, a entrada de veículos também pode ser protegida com as câmeras com leitura de placa veicular (LPR).

Por isso, a Portaria Remota é sim uma solução que pode ajudar a aumentar a segurança do seu condomínio!

5. Quando meu bairro tem acesso restrito

A Portaria Remota não é mais um recurso exclusivo dos condomínios. Agora, ela chegou a alguns bairros residenciais de São Paulo que possuem ruas sem saída e acesso restrito regularizado pela prefeitura. A restrição que, na maior parte das vezes, tinha o apoio de uma guarita, agora se tornou mais segura com a Portaria Remota. Então, se você mora em um bairro residencial com essas características, também pode aproveitar os benefícios da Portaria Remota!

E, para ter a Portaria Remota em seu condomínio ou bairro, você pode entrar em contato agora mesmo. Somos uma empresa de segurança e terceirização de serviços para empresas, condomínios e bairros na cidade de São Paulo. Atuamos desde 2004 e temos os melhores profissionais e soluções do mercado esperando por você. Não perca mais tempo, tenha o melhor!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa