Diferenciais da Portaria Remota ASTER

Portaria
30/11/2020

Diferenciais da portaria ASTER

O controle de acesso de portaria é vital para o bom funcionamento de um condomínio. Ele também é um dos principais responsáveis pela segurança de moradores e visitantes, por isso é importante que tenha qualidade e eficiência.

Um sistema de acesso que ajuda a manter uma boa rotina condominial é a Portaria Remota. Além de ser um recurso que leva praticidade aos condomínios e empresas que o adotam, ele ajuda a diminuir em até 60% os custos operacionais e ainda aumenta o nível de segurança dos empreendimentos.

Aqui, na ASTER, oferecemos o sistema de Portaria Remota que é referência em condomínios residenciais e prédios comerciais na cidade de São Paulo. Já são mais de 15 anos atuando no segmento e levando segurança para milhares de famílias paulistanas.

Diferente do que acontece na maioria das empresas, nossas soluções são personalizadas e pensadas sob medida para cada necessidade. Se você está pensando em aderir ao sistema de Portaria Remota em seu condomínio, saiba que a ASTER tem três planos diferentes para atender as necessidades de cada condomínio: Prático, Performance e Premium.

Veja o vídeo abaixo e entenda a diferença entre os 3 planos da ASTER!

Central de Monitoramento

A principal característica do sistema de Portaria Remota é o controle de acesso feito à distância, por profissionais treinados e alocados em uma central de monitoramento.

Na portaria remota a liberação do acesso é feita por meio de um sistema de interfones ligados aos portões e catracas que são operados remotamente pela central de monitoramento.

Nessa central, os operadores seguem rígidos protocolos de segurança e têm acesso a um circuito de câmeras para analisar a chegada dos visitantes e prestadores, solicitando a liberação do acesso junto aos condôminos.

Como quem libera os acessos não está no condomínio, o sistema de Portaria Remota diminui a possibilidade de assaltos e arrastões, evitando a ação de bandidos que possam tentar render o porteiro local para invadir o condomínio. Moradores são orientados a usar senhas ou botão de pânico em eventuais situações de emergência.

Outro ponto de destaque sobre a Central de Monitoramento é que na ASTER investimos muito em tecnologia, capacitação de mão de obra e infraestrutura. Por exemplo, a ASTER possui uma segunda Central de Monitoramento espelhada, que pode assumir o atendimento dos condomínios em caso de algum problema ou emergência.

Internet dedicada e redundância

Como dito, na ASTER investimos em tecnologia para garantir a eficiência em nossa prestação de serviços. Por isso, condomínios que utilizam nossa Portaria Remota aderem a um sistema de internet dedicada, com 2 links para redundância. Assim, o condomínio não fica desprotegido quando há queda de sinal.

Já nos casos em que falta energia, o projeto de implementação da Portaria Remota prevê a instalação de nobreaks. Desta forma, condomínios que não possuem geradores ainda conseguem utilizar a Portaria Remota sem se preocupar.

Sistema moderno e eficiente

Nosso sistema de Portaria Remota ASTER é o mais moderno do mercado. Utilizamos os dispositivos de liberação mais avançados para garantir a satisfação dos moradores e condôminos.

Ao optar pelo sistema, o condomínio pode escolher entre utilizar o dispositivo de liberação por meio da biometria (digital dos dedos), cartões para contactless (tags) e até mesmo o reconhecimento facial.

Assim, oferecemos opções para todas as necessidades e características dos moradores. Veja abaixo como funciona a Portaria Remota!

Eclusas e sistemas de alarme

Para fazer a implementação da Portaria Remota em um condomínio, é preciso que haja uma estrutura física para tal. Em casos em que a edificação já possui recursos instalados, os aproveitamos para aumentar ainda mais a economia.

Ainda assim, oferecemos suporte técnico e equipamentos de segurança eletrônica fundamentais. Estamos desenvolvendo, por exemplo, um dispositivo de alarme com reconhecimento facial utilizado nas eclusas para inibir a ação de criminosos e entradas oportunas.

Complementarmente, o circuito de câmeras ligado à Central de Monitoramento permite que os operadores analisem um cenário de risco e tomem as medidas cabíveis, enviando uma equipe de segurança ou entrando em contato com a Polícia Militar.

Suporte 24h

Além da Portaria Remota, aqui na ASTER também oferecemos mão de obra presencial para condomínio. Em nosso quadro de funcionários temos mais de mil profissionais que são:

  1. Porteiros;
  2. Seguranças;
  3. Vigilantes;
  4. Recepcionistas;
  5. Zeladores;
  6. Auxiliares de serviços gerais
  7. e muitos outros profissionais

Toda nossa equipe é treinada e qualificada para prestar serviços em condomínios comerciais e residenciais, muitas vezes complementando o serviço de Portaria Remota. É muito comum clientes contratarem a Portaria Remota e um zelador ou auxiliar de serviços gerais da ASTER.

Hoje, a ASTER emprega mais de 1.000 profissionais e, por isso, contamos com uma reserva técnica para cobrir férias e folgas, e que está sempre disponível para entrar em ação quando necessário.

Ou seja, condomínios que utilizam a Portaria Remota ASTER têm garantias de funcionamento, mesmo que aconteça qualquer problema técnico. Em situações emergenciais, deslocamos rapidamente um porteiro ou vigilante para atender as necessidades do condomínio até que o suporte técnico resolva a situação.

Armário Inteligente

Um dos maiores receios de quem opta pelo sistema de Portaria Remota é em relação às entregas de encomendas. Isso acontece porque, nesse modelo de portaria, não há um profissional presencialmente no condomínio para receber as entregas.

Porém, condomínios com Portaria Remota ASTER têm acesso a uma inovação que garante que as entregas aconteçam de forma prática e segura. São os Armários Inteligentes.

Os Armários Inteligentes são homologados pelos Correios para que os moradores tenham todas as garantias de um funcionamento adequado. Veja o vídeo abaixo e descubra como eles funcionam!

Projetos de segurança

Como na ASTER acreditamos que nenhum homem é uma ilha, procuramos exercer uma atuação ativa no entorno dos condomínios atendidos para tomar ações que minimizem riscos à segurança e melhorar a vida da comunidade.

Por exemplo, os condomínios que contratam a Portaria Remota ASTER também podem fazer parte do projeto City Câmeras, em que as câmeras externas do condomínio ficam interligadas ao sistema da Polícia Militar, o que garante ainda mais segurança para os visitantes e moradores.

O programa visa inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população e vai ao encontro dos valores e objetivos da ASTER.

Apenas para citar um exemplo desse comprometimento, vale destacar o programa Zelando Juntos na Vila Leopoldina, bairro da zona oeste de São Paulo. Com base em um estudo sobre as fragilidades da região, propomos um plano com melhorias da segurança pública e com ações práticas para ajudar a desenvolver bairro.

 

Concluindo, todos os benefícios citados nesse post são atestados pelos principais certificados de qualidade da categoria e contam com a garantia ASTER, que atua há mais de 15 anos levando segurança e conforto para milhares de famílias na cidade de São Paulo.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento gratuito. ASTER, fazendo por você, zelando pelo coletivo.