Portaria Remota: Segurança e baixo custo

Autor thumb

Carlos Di Giacomo

Sócio Diretor Comercial

Portaria Virtual
05/11/2018

Duas preocupações comuns dos brasileiros costumam ser: segurança e economia.

Buscar ideias para melhorar estes aspectos se tornou comum na rotina das pessoas e empresas. Os condomínios não fogem dessa realidade.

Isso explica o crescimento de um recurso inteligente e sustentável que tem atraído o desejo dos síndicos, administradores e moradores dos condomínios nas grandes cidades: a portaria remota.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]

Esta ferramenta é hoje um produto capaz de unir a praticidade de uso com a segurança para os moradores e, sobretudo, a redução de custos.

Afinal, quem não quer ter um serviço de qualidade e gastar pouco por ele?

Para entender como as portarias remotas ajudam a diminuir os gastos nos condomínios, continue acompanhando este artigo.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]

Tem se tornando bastante comum entrar em um prédio em São Paulo, perceber que não há ninguém na portaria e ser atendido por um funcionário da empresa de segurança que fica em outro ponto da cidade por meio de um interfone.

Cada vez mais, os condomínios comerciais e residenciais têm optado pela portaria remota.

Com ela, os moradores e visitantes usam impressão digital, senhas ou controles e o acesso é controlado a partir da central de monitoramento.

O monitoramento constante através da implantação de sistemas de segurança integrados fazem da portaria remota um sistema seguro,  reduzindo os riscos de falha humana.

Com base na análise de imagens transmitidas em tempo real, o encarregado pelo monitoramento pode entrar em contato com a equipe de segurança e a polícia para intervir.

Além disso, sistemas de acesso modernizados com câmera inteligentes, digitais, sensores e cartões magnéticos tendem a conferir mais proteção aos prédios e condomínios.

É consideravelmente mais improvável uma invasão a um local protegido por sistemas tecnológicos avançados, do que em condomínios cuja estrutura de acesso é mais antiga, dependente do fator humano, muitas vezes despreparado e desmotivado.

A portaria remota, quando bem implementada, antecipa ações criminosas e garante a segurança do patrimônio e dos moradores.

Nos casos de arrastões em condomínios, por exemplo, a primeira medida é a rendição da portaria. Com um sistema de portaria remota a ação já não é possível, o que reduz a incidência dos casos.

Mas como a Portaria Remota pode ajudar a diminuir os custos nos condomínios?

Embora exista a necessidade de um investimento inicial para a implementação do recurso, a longo prazo o resultado é sensível para a saúde econômica do empreendimento.

Vale lembrar que para instalar a ferramenta é preciso seguir algumas regras. Neste guia ensinamos as melhores práticas.

A portaria remota como sistema é capaz de fazer a recepção, atendimento, monitoramento e a segurança do seu condomínio.

Sendo assim, a contratação do recurso permite uma redução do quadro de funcionários, o que gera ainda mais economia.

O alívio nas finanças é impactante, uma vez que os custos com mão de obra da portaria, um dos mais significativos no orçamento no condomínio, são eliminados e substituídos pelo custo com portaria remota com uma redução em média de quase 50%.

Este serviço ajuda na diminuição das taxas condominiais. O valor da mensalidade do condomínio sofre uma queda considerável em comparação à contratação tradicional da equipe de funcionários, o que valoriza os imóveis e permite fôlego de caixa ao condomínio para outros investimentos.

A Aster é especialista em segurança e terceirização de facilities. Atuando há mais de 15 anos no mercado, possui experiência na implementação e gerenciamento do sistema de Portaria Remota para deixar o seu condomínio mais eficiente e seguro.

Baixe também nosso e-book de Redução de Custos no Condomínio e comece agora a mudança.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]
LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa