Como evitar arrastões em condomínios

Segurança Patrimonial
28/02/2018

Infelizmente, a insegurança em condomínios está com mais frequência em pauta nos jornais brasileiros. Os arrastões em prédios ficam muito comuns entre o fim e o começo de ano e existem quadrilhas especializadas em roubos em residenciais e comerciais.

As técnicas são as mais diversas e normalmente a quadrilha fica meses rondando o condomínio, analisando a rotina das pessoas e por isso é preciso ficar atento a qualquer movimentação suspeita nas guaritas, garagens e entradas de acesso.

Além disso, uma maneira boa forma de evitar esse problema é se unir com os condomínios na região contra os assaltantes, criar um sistema de comunicação que ajude a comunidade.

O sistema de comunicação entre condomínios vizinhos já é algo cada vez mais utilizado. Com isso, cria-se um código ou uma senha que informe os outros condomínios que um deles está passando por algum problema.

Além disso, é preciso investimentos. As guaritas e portaria, por exemplo são sempre a primeira área a ser rendida pelos criminosos, por isso, necessitam de uma estrutura boa para evitar uma invasão como vidros blindados.

As equipes de funcionários também precisam estar sempre treinadas e com equipamentos atualizados para executar as devidas orientações de como agir nestes momentos. E o investimento em sistemas de filmagem e monitoramento tanto interno quanto externo é essencial para manter o condomínio seguro.

A Aster é uma empresa especializada na segurança de condomínios e pode te orientar sobre as melhores seguranças e treinar sua equipe.

+ Baixe gratuitamente nosso Guia Completo de Segurança para Condomínios