Como a ASTER pode tornar o seu bairro mais seguro?

Segurança Patrimonial
27/04/2021

A ASTER tem serviços que ajudam a tornar o seu bairro mais seguro

A ASTER atua há mais de 16 anos prestando serviços de segurança na cidade de São Paulo e pode ser uma boa solução para seu bairro. Neste artigo, listamos alguns motivos para contratar nossos serviços e tornar seu bairro mais seguro. Veja abaixo!

1 – Como funciona nosso serviço?

O serviço de ronda com chegada e saída assistida em bairros é compartilhado, ou seja, é necessário ter um grupo de moradores ou uma associação de bairro para adotar o serviço e, com isso, deixar o seu bairro mais seguro. 

Hoje, atuamos na região de Alto de Pinheiros, City Boaçava e Jardim Paulistano.

2 – Vigilância motorizada ostensiva 

Esse serviço conta com viaturas, carros ou motos, transitando lentamente por roteiros pré-determinados no seu bairro a fim de inibir a ação de criminosos. 

Os vigilantes detectam possíveis falhas de procedimentos de segurança e tomam providências de correção. Por exemplo: avisar um morador sobre um portão aberto ou um cachorro perdido.

Ao identificar ações em curso ou na iminência de serem praticadas, eles acionam a polícia imediatamente, pois estão equipados com celulares e rádios para manter a comunicação com a base ASTER. Além disso, as viaturas são equipadas com GPS para que o carro mais bem localizado seja enviado ao local. 

3 – Chegada e saída assistidas  

Nosso serviço de vigilância de bairros também dá apoio às chegadas e saídas de moradores em suas casas.

Esse atendimento é feito por viaturas que são acionadas através de telefone ou aplicativo, para dar o apoio aos clientes nos momentos de maior tensão, quando chegam e saem de suas residências. 

O serviço proporciona mais segurança aos moradores, que podem entrar ou sair sob o olhar atento de um agente.

Nossa atuação inibe a ação de bandidos o que pode ser comprovado pelo índice de zero casos durante as chegadas e saídas de moradores, quando o serviço é acionado.

4 – Um olhar atento quando você se ausenta do seu lar

No caso da ausência do lar em férias ou viagens, a ASTER dá uma atenção especial para que a sua casa continue segura, ao monitorar luzes acesas, portões abertos e movimentos suspeitos. 

5 – Profissionais treinados e certificados pela PF

A ASTER é uma empresa com certificação da Polícia Federal e regularizada para prestar serviços de vigilância. Todos os nossos vigilantes são certificados e registrados na PF e seguem protocolos de treinamento e reciclagem. Além disso, sempre atuam uniformizados com colete a prova de balas e equipamentos de segurança.

6 – Atuação em conjunto com órgãos responsáveis

Nós temos parcerias com a Polícia Militar e com programas de segurança pública, como por exemplo o City Câmeras, da Prefeitura Municipal de São Paulo que visa constituir uma ampla rede de monitoramento na cidade. Para isso, instalamos câmeras em alguns bairros para melhorar a segurança do local. 

7 – Estudo de vulnerabilidades para tornar o bairro seguro

Para que um bairro esteja realmente seguro é preciso tomar conta dos arredores e enxergar possíveis problemas. Algumas vezes é necessário entender melhor o contexto e vulnerabilidades de uma região, por exemplo, quando conduzimos o estudo Zelando Juntos – Vila Leopoldina.

No estudo feito em parceria com o instituto Agires, observamos durante meses os problemas do bairro e criamos um plano de ação para ajudar a diminuir os conflitos.

8 – Ações sociais e de sustentabilidade

Na ASTER, assumimos a nossa responsabilidade social e participamos de ações que visam melhorar a qualidade de vida dos bairros onde atuamos. Juntos com associações de bairro e outras empresas, fazemos eventos importantes, como a coleta de lixo eletrônico. 

A última edição do evento coletou 10 toneladas de lixo eletrônico para que não fossem jogados no meio ambiente. Mas não apenas isso, a ação ainda deu mais de 10 mil reais ao Instituto Caça-Fome para combater os impactos da pandemia.

Case City Boaçava

O bairro City Boaçava conta com serviços de bairros da ASTER. Confira algumas ações no bairro:

  • Chegadas e saídas assistidas;
  • Centro de controle operacional no bairro;
  • Vigilantes de segurança pessoal;
  • Reforço de vigilância nas férias;
  • Ações de sustentabilidade e apoio às iniciativas da associação de bairro;
  • Câmeras de monitoramento integradas ao projeto City Câmeras da PM;
  • Apoio a implementação de postes com câmeras de monitoramento e tecnologia para reconhecimento de placas. 

Veja o vídeo abaixo e saiba mais detalhes sobre nossa atuação em bairros!

E se quiser contratar os serviços ASTER, entre em contato agora e peça um orçamento!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa