Campanha coleta 10 toneladas de lixo eletrônico

Blog
29/10/2020

Campanha do lixo eletrônico

A sexta edição da campanha anual de coleta de lixo eletrônico, lâmpadas e livros, realizada pela SAAP, com colaboração da ASTER, foi a mais bem sucedida das edições.

Ao todo, foram recolhidos 9.689,50kg de resíduos, segundo relatório da Recycare, empresa de reciclagem parceira na campanha.

O novo modelo de recolhimento – com sistema totalmente drive thru – se mostrou um verdadeiro sucesso. Realizada no Dia Mundial da Limpeza, mesmo em meio à pandemia, essa foi a edição com maior adesão.

Para se ter uma ideia, somadas, as outras cinco edições coletaram cerca de 12 toneladas de resíduos, número próximo à campanha de 2020. Confira aqui como foi a edição de 2019.

Campanha de lixo eletrônico com apoio ASTER

Os dados mostram que, nos últimos seis anos, cerca de 22 toneladas de resíduos deixaram de ser despejados na natureza, graças à ação conjunta da SAAP, ASTER e demais empresas participantes.

O descarte incorreto de resíduos eletrônicos pode prejudicar o meio ambiente e a saúde. Quando quebrados e expostos na natureza, esse tipo de material libera substâncias tóxicas e poluentes.

Um estudo realizado em 2017, intitulado The Global E-Waste Monitor, mostrou que, em 2021, serão produzidos até 52 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos no mundo.

Contudo, apenas 20% de todo lixo eletrônico produzido recebe tratamento adequado e é reciclado. Por isso, a participação em campanhas como a realizada pela SAAP para coleta de resíduos eletrônicos é tão importante.

Campanha solidária contra a pandemia

Quase 10 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas

A sexta edição da coleta de lixo eletrônico teve, além do olhar sustentável, o viés solidário das empresas participantes para ajudar no combate aos problemas socioeconômicos decorrentes da pandemia.

Por isso, foram doados ao Instituto Caça-Fome, R$ 11.700 advindos da coleta de materiais. Com esse valor, será possível comprar até 335 cestas básicas, que poderão alimentar 1.675 pessoas.

Ações como estas fazem parte do compromisso da ASTER em garantir o bem-estar da sociedade como um todo. ASTER, fazendo por você, zelando pelo coletivo.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa