Aster instala segunda câmera de vigilância na Vila Leopoldina

Henrique Neto

Blog
30/07/2018

A Aster, conforme compromisso estabelecido no Projeto Zelando Juntos – Vila Leopoldina, instalou uma segunda câmera de vigilância pública conectada ao projeto City Câmera.

A instalação foi feita na esquina da Avenida Imperatriz Leopoldina com a rua Mergenthaler. A ação segue a solicitação da Polícia Militar para inibir furtos na região.

Ela tem como objetivo incentivar condomínios e empresas a aderirem ao projeto. A ideia é criar uma rede abrangente de câmeras públicas pelo bairro, e assim, aumentar a segurança no local.

O Projeto City Câmeras é um programa público, de iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo, com o intuito de constituir uma ampla rede de videomonitoramento.

A operação é feita por meio de câmeras públicas e privadas instaladas pela cidade. As imagens estão concentradas em uma plataforma única concedida em particular ao Poder Público.

A instalação de câmeras em vias públicas inibe a ação de criminosos e auxilia os órgãos de segurança pública a identificar e investigar crimes e sinistros.

A Aster aderiu ao projeto e é uma das empresas homologadas para fornecer o serviço de videomonitoramento em nuvem. Acesse o estudo completo do Projeto Zelando Juntos e entenda melhor o assunto.

LEIA TAMBÉM

Pedras Portuguesas: Boas Práticas para Limpeza e Conservação.

As pedras portuguesas são valorizadas por sua durabilidade e estética, especialmente em calçadas e praças. Feitas de calcário ou basalto, elas são porosas e requerem cuidados específicos para evitar sujeira e manchas. A manutenção regular é essencial para preservar sua beleza e segurança, prevenindo que se tornem escorregadias. A limpeza deve incluir varrição regular, lavagem com água moderada, uso de detergentes neutros e escovas macias, além de tratamentos específicos para manchas. Evite produtos ácidos, que podem danificar as pedras. Impermeabilizações periódicas ajudam a manter a durabilidade. A ASTER oferece serviços de facilities, incluindo limpeza especializada para esses ambientes.

ler matéria completa

Proteja Sua Casa: Dicas de Segurança Essenciais para as Férias de Julho

À medida que as férias de julho se aproximam, muitas famílias planejam viajar, deixando suas casas mais vulneráveis a criminosos. Este post oferece 14 dicas essenciais para manter sua residência segura durante sua ausência, assegurando férias tranquilas. Entre as recomendações estão: planejar entregas de forma que não acumulem indícios de ausência, usar campainhas inteligentes e redirecionar chamadas fixas para o celular, instalar sistemas de iluminação temporizados, fortalecer laços com vizinhos vigilantes, reforçar a segurança física com fechaduras mais robustas, adotar sistemas de segurança eletrônica avançados, e monitorar sua casa com câmeras. Além disso, é importante evitar compartilhar planos de viagem nas redes sociais, desligar a água para prevenir acidentes e guardar itens de valor em locais seguros. Ao retornar, se notar algo estranho, é recomendável contatar um vigilante antes de entrar em casa. A ASTER está comprometida em oferecer um serviço de segurança de alta qualidade, garantindo que você possa desfrutar de suas férias sem preocupações.

ler matéria completa

Conheça uma Solução Inteligente para Recebimento de Encomendas na Portaria Remota

O ASTER Locker é um armário inteligente disponível 24 horas por dia, projetado para simplificar o recebimento de encomendas em condomínios com Portaria Remota. É uma solução prática, moderna e segura, para adaptar seu condomínio a nova realidade do e-commerce, que cresceu exponencialmente nos últimos anos. Por que o ASTER Locker é necessário? Com o […]

ler matéria completa