Aster instala segunda câmera de vigilância na Vila Leopoldina

Blog
30/07/2018

A Aster, conforme compromisso estabelecido no Projeto Zelando Juntos – Vila Leopoldina, instalou uma segunda câmera de vigilância pública conectada ao projeto City Câmera.

A instalação foi feita na esquina da Avenida Imperatriz Leopoldina com a rua Mergenthaler. A ação segue a solicitação da Polícia Militar para inibir furtos na região.

Ela tem como objetivo incentivar condomínios e empresas a aderirem ao projeto. A ideia é criar uma rede abrangente de câmeras públicas pelo bairro, e assim, aumentar a segurança no local.

O Projeto City Câmeras é um programa público, de iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo, com o intuito de constituir uma ampla rede de videomonitoramento.

A operação é feita por meio de câmeras públicas e privadas instaladas pela cidade. As imagens estão concentradas em uma plataforma única concedida em particular ao Poder Público.

A instalação de câmeras em vias públicas inibe a ação de criminosos e auxilia os órgãos de segurança pública a identificar e investigar crimes e sinistros.

A Aster aderiu ao projeto e é uma das empresas homologadas para fornecer o serviço de videomonitoramento em nuvem. Acesse o estudo completo do Projeto Zelando Juntos e entenda melhor o assunto.