4 problemas da terceirização de serviços que você pode evitar

Autor thumb

Frederico Ribeiro

Sócio Diretor de RH e Facilities

Blog
30/06/2022

Entenda os problemas da terceirização de serviços que você pode evitar

Ainda que terceirizar serviços seja uma saída eficiente, isso só se comprova quando a contratada possui todas as credenciais necessárias. Mas, infelizmente, existem empresas sem credibilidade que geram muitos riscos para os seus contratantes. Por isso, você deve fugir delas na hora de escolher quem vai prestar serviços para a sua empresa ou condomínio. Abaixo, listamos os maiores problemas da terceirização de serviços que você pode evitar:

1. Processos trabalhistas

Logo de cara, um dos principais problemas da terceirização de serviços com empresas “duvidosas” é, certamente, o risco de sofrer com processos trabalhistas. Isso porque, para oferecer valores abaixo do mercado, estas empresas acabam descumprindo obrigações legais como o recolhimento de encargos sociais e trabalhistas. 

Dessa forma, a empresa ou condomínio contratante poderá ser acionada para compor o polo passivo nas ações trabalhistas interpostas por colaboradores e/ou ex-colaboradores, suportando condenações e custas processuais caso a empresa terceirizada não tenha condições de arcar com esses ônus.

Já, quando você opta por uma empresa séria, a chance disso acontecer diminui consideravelmente. Na ASTER, por exemplo, deixamos disponíveis todos os comprovantes de recolhimento em nosso portal do cliente. Assim, garantimos a transparência de toda a nossa operação, bem como o cumprimento de todas as obrigações legais.

2. Desqualificação

Um dos maiores benefícios de terceirizar serviços é ter uma equipe de colaboradores bem preparados e à disposição em todos os momentos. Mas, isso não acontece quando se opta por qualquer empresa. Pelo contrário, maus prestadores de serviços prejudicam as rotinas, fazendo com que haja cada vez mais problemas, seja na segurança, limpeza, na portaria e em todos os outros serviços.

3. Insatisfação dos condôminos

Este ponto está ligado diretamente ao anterior, porque, quando acontece uma queda de eficiência e nada é feito para solucionar os problemas, as reclamações se tornam frequentes. Por isso, os gerentes prediais, as Administradoras e os síndicos têm sempre que ficar atentos à rotina de trabalho dos funcionários terceirizados.

4. Gastos

O que deveria ser uma boa solução para reduzir os custos e riscos, pode, na verdade, causar o efeito contrário e aumentar os gastos, seja para corrigir os problemas ou, nos piores cenários, para responder a processos e multas. Por isso, não se deixe enganar: a terceirização de facilities e segurança tem que ser com profissionais e empresas sérias!

E, com isso, nós podemos te ajudar. Prestamos serviços para empresas, condomínios comerciais e residenciais na cidade de São Paulo e estamos no mercado desde 2004, com todas as credenciais mais importantes do segmento para a prestação de serviços. Por isso, podemos garantir que, com os nossos serviços, você sempre terá o melhor. Então, entre em contato agora e peça um orçamento sem compromisso!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa