Novidades da Portaria Remota ASTER

Autor thumb

Carlos Di Giacomo

Sócio Diretor Comercial

Portaria Virtual
18/08/2022

Nosso serviço de Portaria Remota é referência na cidade de São Paulo.

Atuando na cidade de São Paulo desde 2004, a ASTER está sempre investindo em novas tecnologias para aprimorar seus serviços de Portaria. Por isso, neste post, traremos sete evoluções da Portaria Remota ASTER capazes de gerar mais conveniência aos clientes e aumentar a segurança do sistema!

  1. Reconhecimento Facial
  2. Alerta de pessoas na eclusa veicular
  3. Sirene e Giroflex
  4. Entrega e Delivery monitorado
  5. Armário Inteligente
  6. Acesso rápido de visitantes via QR Code
  7. Quadro de comando

1. Reconhecimento Facial

A Portaria Remota ASTER vem disseminando a implantação da tecnologia de Reconhecimento Facial em seus clientes novos e antigos na cidade de São Paulo. Com o Facial, os condôminos e demais pessoas cadastradas no sistema podem entrar no condomínio com mais agilidade, já que o tempo de resposta dessa tecnologia é menor do que a biometria de dedo. Dessa forma, reduzimos o tempo de espera das pessoas na calçada, diminuindo o risco de um assalto..

2. Alerta de pessoas na eclusa veicular

Outra inovação do serviço de Portaria Remota ASTER é o alerta de pessoas na eclusa veicular que funciona para reduzir o risco de entrada de uma pessoa não autorizada no condomínio.

Por meio de câmeras dotadas de recursos inteligentes que detectam a presença de pessoas, esse alarme gera um evento direto para a nossa central de Portaria Remota, localizada em outro ponto da cidade de São Paulo para maior segurança. Assim, podemos nos antecipar a uma invasão. Assista ao vídeo e entenda como funciona:

3. Sirene e Giroflex

E se o assunto é tentativa de invasão, a ASTER também disponibiliza aos seus clientes a instalação de uma sirene e giroflex luminoso que são acionados pela central caso se caracterize uma tentativa de invasão. O sistema tem caráter ostensivo e funciona como um “aviso” aos bandidos para que saibam que estão sendo monitorados e não cometam o delito.

4. Entrega e Delivery monitorado

Outra inovação para oferecer mais segurança aos condomínios é o processo de delivery monitorado. Nele, o morador aperta um botão que aciona a célula de segurança ASTER e, a partir desse momento, um funcionário treinado para reconhecer situações de risco passa a acompanhar a entrega. Assim, os moradores têm uma camada a mais de segurança na hora de receber sua encomenda.

5. Armário Inteligente

Ainda falando sobre as entregas, disponibilizamos outro recurso muito útil, principalmente para as pessoas que não ficam muito tempo em casa. É o armário inteligente, ou ASTER Locker, que permite aos entregadores depositarem as encomendas em um local seguro e monitorado. Assim que isso acontece, o morador recebe uma notificação direto no celular sobre a chegada da mercadoria.

Dessa maneira, evita-se que as entregas não sejam concluídas pela ausência do destinatário em condomínios que não contam com funcionários para atender os entregadores presencialmente. Veja no vídeo abaixo como funciona.

6. Acesso rápido de visitantes via QR Code

Outro recurso muito importante para os moradores dos condomínios que atendemos, é o acesso rápido de visitantes, uma função que está disponível no aplicativo de Portaria Remota. Funciona assim:

O morador acessa o aplicativo, gera um QR Code e envia para o visitante de confiança por mensagem. Então, com o link enviado pelo celular, o visitante faz a leitura do código instalado na portaria e entra no condomínio sem ter que esperar pela liberação na calçada.

Mas, atenção, esse é um procedimento indicado apenas para visitantes de confiança e não prestadores de serviços, que têm que seguir o processo de segurança recomendado pelo condomínio.

7. Quadro de comando

Porém, todas essas inovações só funcionam graças a um quadro de comando de Portaria Remota, super organizado, que instalamos nos condomínios onde atuamos. Um quadro padronizado facilita o trabalho de manutenção preventiva e corretiva dos técnicos, e, ainda, nos permite realizar a manutenção de determinados serviços à distância, o que garante um melhor funcionamento dos sistemas, sem que o síndico tenha que se preocupar com a operação.

Quer saber mais sobre esses recursos disponíveis na Portaria Remota ASTER? Então, assista ao vídeo a seguir!

E, se quiser contar com essas tecnologias para modernizar o seu condomínio e ainda reduzir custos operacionais de portaria, entre em contato agora mesmo. A melhor Portaria Remota de São Paulo é ASTER!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa