Saiba como acontecem as entregas em condomínios com Portaria Remota ASTER

Autor thumb

Carlos Di Giacomo

Sócio Diretor Comercial

Portaria Virtual
19/09/2022

Entenda como são feitas as entregas em condomínios com portaria remota

Uma dúvida muito frequente em relação aos condomínios com Portaria Remota diz respeito às entregas de produtos e delivery. Sem a presença de um porteiro no local, como os moradores recebem suas encomendas?

Então, nesse artigo, vamos explicar como funcionam as entregas em condomínios com a Portaria Remota ASTER!

Procedimento básico

Quando um condomínio com Portaria Remota não possui os itens descritos mais adiante, cabe ao morador ou ao zelador, durante horário comercial, ir até a eclusa para receber uma entrega. Isso é possível, embora reduza um pouco a conveniência do serviço.

Em alguns desses condomínios é usual que o entregador seja orientado a deixar a encomenda em uma prateleira, dentro da eclusa, com a devida autorização do destinatário quando este não está disponível para receber naquele momento. Isso, porém, não é recomendável em termos de segurança e aumenta o risco de extravios e furtos.

Armário Inteligente

Uma solução muito adequada para condomínios com Portaria Remota é o Armário Inteligente – ASTER Locker. Ele permite que os entregadores deixem as encomendas em um local monitorado e, ainda, evita entregas não concluídas pela ausência de alguém disponível para recebê-las.

Em resumo, o armário inteligente é muito útil em três situações:

  1. Moradores que passam a maior parte do tempo fora de casa; 
  2. Entregas que chegam fora do horário comercial do zelador ou de funcionário autorizado a recebê-las. Aqui vale registrar que o Mercado Livre, entre outros, possui roteiros de entrega entre 18h e 23h;
  3. Condomínios que não contam com funcionários para atender aos entregadores presencialmente.

O Armário Inteligente possui módulos de diversos tamanhos que comportam variados tipos de encomendas. Além disso, seu sistema emite notificações sobre a chegada de produtos direcionados ao morador via aplicativo.

Alguns condomínios ainda incluem na rotina dos zeladores a retirada diária das encomendas nesses armários, encaminhando-as para as portas das unidades.

Vale lembrar ainda que o Armário Inteligente é homologado pelos Correios e outras transportadoras. Veja no vídeo abaixo como ele funciona.

Interfone exclusivo de delivery com monitoramento

A fim de reduzir o tempo de atendimento e ainda aumentar a segurança do processo de entregas, oferecemos um combo com dois serviços aos moradores de condomínios com Portaria Remota. 

O primeiro é um interfone com teclado que conecta o entregador diretamente à unidade destino da entrega, com transbordo para Central de Portaria caso o morador não atenda. O objetivo aqui é reduzir o tempo de atendimento do entregador com a unidade.

O segundo é o monitoramento do delivery. Nesse serviço, o morador aperta um botão que aciona a célula de segurança ASTER e, a partir desse momento, um funcionário treinado para reconhecer situações de risco passa a acompanhar a entrega. Assim, os moradores têm uma camada a mais de segurança na hora de receber sua encomenda.

É importante dizer que, para maior segurança, recomendamos que os moradores evitem contato direto com os entregadores. Para isso, é recomendável usar uma gaveta passa volumes.

Como a ASTER pode te ajudar?

A Portaria Remota ASTER moderniza os condomínios e é uma solução cada vez mais eficiente e prática, pois reduz despesas e aumenta protocolos de acesso. Ela passa por melhorias constantes para atribuir novos recursos e continuar o seu processo de evolução e está disponível para condomínios residenciais ou comerciais na cidade de São Paulo. Possui ainda uma versão híbrida, com porteiros presenciais e remotos atuando em períodos alternados.

Se quiser saber mais detalhes sobre essas ou outras soluções ASTER, entre em contato e peça um diagnóstico gratuito.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa