Como funcionam as entregas pela portaria virtual

Portaria Virtual
02/07/2018

portaria virtual surgiu para facilitar a vida dos condôminos. Nesse esquema, não há porteiros nos edifícios. Todas as operações de entrada e saída de pessoas são controladas por uma central a distância. A proposta do sistema é aliar a segurança e ao mesmo tempo promover redução de custos. No entanto, isso não anula a presença do zelador nos prédios. Ela é de fundamental importância para as demais demandas do condomínio.

Segundo a reportagem do Jornal Nacional, de outubro de 2017, só em São Paulo já são 35 mil condomínios que adotaram o sistema da portaria virtual. Embora seja um sistema que está ganhando espaço nos edifícios, há algumas dificuldades relatadas por moradores.

O recebimento de encomendas de empresas de entrega, como os Correios, é um deles. Esses tipos de serviços requerem um atendimento rápido e eficaz nas portarias, pois não costumam aguardar por muito tempo.

Para prevenir-se deste tipo de inconveniente, é preciso adotar algumas práticas que auxiliam um melhor atendimento da portaria. Os condomínios que possuem wifi podem disponibilizar um ramal voip para que o zelador esteja sempre conectado à portaria.

No entanto, para que esta medida se torne eficaz, é recomendado que os gestores do condomínio orientem o zelador acerca da importância de estar atento a essa questão e se desloque rapidamente para receber o produto ou correspondência.

Para encomendas com data e horário previstos de entrega ou que necessitem de assinatura, o morador deve informar com antecedência a Central da Aster para que possamos agilizar o recebimento da mercadoria sem maiores problemas.

O morador pode entrar em contato conosco por meio do portal ou pelo aplicativo, disponível para iPhone e Android. Mas como nem todas as entregas seguem cronogramas, uma alternativa seria disponibilizar um dispositivo seguro de caixa de correio para que os entregadores possam deixar as encomendas ou correspondências sem demora.

No entanto, é válido ressaltar que é importante fazer queixas nas empresas dos entregadores que são impacientes a ponto de não esperar nem cinco minutos para realizar a entrega. Existe um tempo de locomoção até a portaria que deve ser respeitado.

Com a colaboração de todos, podemos proporcionar um ambiente melhor, mais prático e funcional.