Veja como um sistema de portaria monitorada ajuda a reduzir custos nos condomínios

Autor thumb

Carlos Di Giacomo

Sócio Diretor Comercial

Portaria Virtual
26/10/2023

A tecnologia se tornou uma aliada na área da segurança e muitos recursos estão sendo utilizados com eficiência. A portaria remota, por exemplo, é um sistema de monitoramento de portaria que realiza o controle de acesso à distância e, além de aumentar os protocolos de segurança e modernizar o condomínio, ajuda a reduzir custos. Confira neste artigo como um sistema de portaria com monitoramento 24h vai te ajudar a economizar.

Economia de recursos humanos

Os controladores de acesso de portaria remota são compartilhados, ou seja, na prática os condomínios rateiam as despesas de folha com outros clientes do serviço.

Em muitos casos, o sistema como a portaria remota, viabiliza o atendimento 24h, sete dias por semana, algo que no modelo tradicional de portaria -com porteiro no local- requer elevados recursos financeiros para a contratação de vários funcionários para cobrir todos os períodos.

Redução de gastos e riscos trabalhistas

Contratando menos funcionários para atuar no condomínio, diminui-se também o pagamento de obrigações trabalhistas, recolhimento de impostos etc. Dessa forma, o condomínio tem uma redução significativa de recursos que pode investir em outras áreas. Isso vem acompanhado, também, da redução dos riscos trabalhistas.

Economia com treinamento e capacitação

A função do porteiro é uma das mais importantes e vitais para um condomínio e, por isso, o funcionário que o ocupa o cargo deve passar por treinamento, receber capacitação e ser acompanhado de perto pelo síndico. No entanto, quando se adota um sistema de portaria monitorado, como a portaria remota da ASTER, todo o processo de contratação, treinamento e supervisão é feito internamente pela equipe ASTER. Assim, o condomínio economiza tempo e recursos nessa frente.

Redução da taxa condominial

Um sistema de monitoramento eficiente e acessível contribui para a redução da taxa condominial, o que, por sua vez, pode levar a uma maior retenção de inquilinos e valorização das propriedades. 

Um condomínio barato contribui com o orçamento doméstico dos moradores e, também, para aumentar a taxa de ocupação das unidades, algo extremamente positivo para a saúde financeira do empreendimento e dos seus proprietários.

Prevenção de crimes

A presença de câmeras de segurança e sistemas de monitoramento inibe a ação de criminosos. Quando os potenciais infratores sabem que estão sendo observados, é menos provável que cometam crimes, como invasões e vandalismo. Isso pode resultar em menos danos à propriedade e menos necessidade de reparos.

Além disso, condomínios reconhecidamente mais seguros atraem moradores, aumentando a taxa de ocupação do empreendimento. Assim, além de reduzir custos, podem ajudar a aumentar o faturamento.

Detecção de pontos de melhoria

Quando você tem um sistema de monitoramento com profissionais que fazem atendimento 24h por dia, eles podem detectar falhas em processos e até mesmo riscos estruturais. Com isso, o condomínio pode agir de maneira precoce para solucionar um problema antes que ele se torne mais grave, gerando custos ainda maiores.

Em resumo, um sistema de portaria que faz o monitoramento 24h por dia, como a portaria remota ASTER, pode ser um investimento que resulta em economias significativas a longo prazo para um condomínio, ajudando a reduzir custos associados a danos, segurança, contratação e eficiência operacional. Hoje, está comprovado que a economia de condomínios que adotam a portaria remota ASTER pode chegar a 60%.

Caso você não tenha se convencido das vantagens da portaria remota e prefira a conveniência de um serviço de portaria presencial exclusiva, a ASTER também oferece esse serviço. 

Então, seja qual for a solução ideal para o seu condomínio, entre em contato e solicite um orçamento. Nossos especialistas estão prontos para te atender e mostrar como você pode reduzir custos e ainda otimizar a portaria do seu condomínio.

LEIA TAMBÉM

Conheça uma Solução Inteligente para Recebimento de Encomendas na Portaria Remota

O ASTER Locker é um armário inteligente disponível 24 horas por dia, projetado para simplificar o recebimento de encomendas em condomínios com Portaria Remota. É uma solução prática, moderna e segura, para adaptar seu condomínio a nova realidade do e-commerce, que cresceu exponencialmente nos últimos anos. Por que o ASTER Locker é necessário? Com o […]

ler matéria completa

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa