Sinais que seu condomínio precisa expandir a equipe de funcionários

Facilities
26/10/2021

Chegou a hora de expandir a sua equipe de funcionários?

Empresas e condomínios que mantêm uma equipe de funcionários trabalhando em funções como limpeza, recepção, portaria etc. correm o risco de ver seus funcionários sobrecarregados. O resultado disso é a queda na eficiência dos serviços prestados. Então, chega um momento em que é preciso investir mais para atender as demandas. Mas, alguns sinais podem te ajudar a perceber se este momento está perto. Abaixo, falamos sobre eles:

Os funcionários estão sempre cansados

Primeiramente, você precisa prestar atenção ao comportamento dos funcionários e se eles aparentam estar sempre cansados. É preciso acompanhar de perto a rotina deles para entender se a causa da fadiga são as tarefas em excesso. Se eles não estão dando conta do recado, talvez estejam sobrecarregados e você precise contratar mais profissionais.

Paga horas extras demais

Outro indicador de que faltam funcionários na sua equipe é o pagamento de muitas horas extras no final do mês. Caso seu condomínio tenha pouca gente no quadro à disposição, mas ainda assim precise continuar com um bom atendimento, o prolongamento da jornada de trabalho dos funcionários gera horas extras. E, se isso acontece muitas vezes no mesmo mês, é sinal de que você precisa de mais profissionais para cobrir estes turnos.

Contrata “folguistas” com frequência

Funcionários de facilities geralmente trabalham em turnos, com dias de folga e têm suas férias programadas. Mas, quando se tem pouca gente à disposição, é difícil suprir essas ausências. Por isso, os chamados “folguistas” são contratados. Além disso, se houver a necessidade do afastamento de um funcionário por licença médica ou qualquer eventualidade e a equipe não for ampla o suficiente, o condomínio fica em maus lençóis.

A qualidade dos serviços caiu

Quando a qualidade dos serviços prestados cai, é um forte indicativo de que algo está errado. Se, como recomendado no primeiro tópico deste texto, você observou cansaço e fadiga acumulada em seus funcionários, então a queda da eficiência é uma consequência inevitável. Funcionários cansados e sobrecarregados não conseguem manter a qualidade na prestação do serviço. E, em algumas funções dentro do condomínio, isso pode colocar em risco a segurança de todos. Como é o caso dos porteiros e recepcionistas. Então, tome cuidado para não colocar tudo a perder em busca de economia.

Não consegue manter os ambientes limpos e organizados

Assim como existe o aumento da insegurança quando faltam funcionários na recepção e portaria, algo desagradável também acontece quando o desfalque é na equipe de limpeza, manutenção e zeladoria. Mas, nestes casos, os ambientes acabam ficando desorganizados, às vezes sujos, as lâmpadas ficam por muito tempo queimadas e muitas outras situações que aumentam a sensação de descaso e as reclamações dos moradores e condôminos.

Então, se estas situações estão acontecendo, é hora de tomar uma decisão: expandir a equipe de funcionários ou terceirizar os serviços para uma empresa especializada. Se escolher a segunda opção, nós podemos te ajudar. Somos uma empresa com mais de 15 anos de mercado e mais de mil funcionários. Atuamos na cidade de São Paulo atendendo a condomínios residenciais, comerciais e empresas. Oferecemos serviços de limpeza e higienização de ambientes; segurança, portaria remota, portaria autônoma, portaria híbrida ou portaria presencial. Temos a experiência e a estrutura que você precisa. Entre em contato agora e peça um orçamento!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa