Sinais que seu condomínio precisa expandir a equipe de funcionários

Facilities
26/10/2021

Chegou a hora de expandir a sua equipe de funcionários?

Empresas e condomínios que mantêm uma equipe de funcionários trabalhando em funções como limpeza, recepção, portaria etc. correm o risco de ver seus funcionários sobrecarregados. O resultado disso é a queda na eficiência dos serviços prestados. Então, chega um momento em que é preciso investir mais para atender as demandas. Mas, alguns sinais podem te ajudar a perceber se este momento está perto. Abaixo, falamos sobre eles:

Os funcionários estão sempre cansados

Primeiramente, você precisa prestar atenção ao comportamento dos funcionários e se eles aparentam estar sempre cansados. É preciso acompanhar de perto a rotina deles para entender se a causa da fadiga são as tarefas em excesso. Se eles não estão dando conta do recado, talvez estejam sobrecarregados e você precise contratar mais profissionais.

Paga horas extras demais

Outro indicador de que faltam funcionários na sua equipe é o pagamento de muitas horas extras no final do mês. Caso seu condomínio tenha pouca gente no quadro à disposição, mas ainda assim precise continuar com um bom atendimento, o prolongamento da jornada de trabalho dos funcionários gera horas extras. E, se isso acontece muitas vezes no mesmo mês, é sinal de que você precisa de mais profissionais para cobrir estes turnos.

Contrata “folguistas” com frequência

Funcionários de facilities geralmente trabalham em turnos, com dias de folga e têm suas férias programadas. Mas, quando se tem pouca gente à disposição, é difícil suprir essas ausências. Por isso, os chamados “folguistas” são contratados. Além disso, se houver a necessidade do afastamento de um funcionário por licença médica ou qualquer eventualidade e a equipe não for ampla o suficiente, o condomínio fica em maus lençóis.

A qualidade dos serviços caiu

Quando a qualidade dos serviços prestados cai, é um forte indicativo de que algo está errado. Se, como recomendado no primeiro tópico deste texto, você observou cansaço e fadiga acumulada em seus funcionários, então a queda da eficiência é uma consequência inevitável. Funcionários cansados e sobrecarregados não conseguem manter a qualidade na prestação do serviço. E, em algumas funções dentro do condomínio, isso pode colocar em risco a segurança de todos. Como é o caso dos porteiros e recepcionistas. Então, tome cuidado para não colocar tudo a perder em busca de economia.

Não consegue manter os ambientes limpos e organizados

Assim como existe o aumento da insegurança quando faltam funcionários na recepção e portaria, algo desagradável também acontece quando o desfalque é na equipe de limpeza, manutenção e zeladoria. Mas, nestes casos, os ambientes acabam ficando desorganizados, às vezes sujos, as lâmpadas ficam por muito tempo queimadas e muitas outras situações que aumentam a sensação de descaso e as reclamações dos moradores e condôminos.

Então, se estas situações estão acontecendo, é hora de tomar uma decisão: expandir a equipe de funcionários ou terceirizar os serviços para uma empresa especializada. Se escolher a segunda opção, nós podemos te ajudar. Somos uma empresa com mais de 15 anos de mercado e mais de mil funcionários. Atuamos na cidade de São Paulo atendendo a condomínios residenciais, comerciais e empresas. Oferecemos serviços de limpeza e higienização de ambientes; segurança, portaria remota, portaria autônoma, portaria híbrida ou portaria presencial. Temos a experiência e a estrutura que você precisa. Entre em contato agora e peça um orçamento!

LEIA TAMBÉM

Pedras Portuguesas: Boas Práticas para Limpeza e Conservação.

As pedras portuguesas são valorizadas por sua durabilidade e estética, especialmente em calçadas e praças. Feitas de calcário ou basalto, elas são porosas e requerem cuidados específicos para evitar sujeira e manchas. A manutenção regular é essencial para preservar sua beleza e segurança, prevenindo que se tornem escorregadias. A limpeza deve incluir varrição regular, lavagem com água moderada, uso de detergentes neutros e escovas macias, além de tratamentos específicos para manchas. Evite produtos ácidos, que podem danificar as pedras. Impermeabilizações periódicas ajudam a manter a durabilidade. A ASTER oferece serviços de facilities, incluindo limpeza especializada para esses ambientes.

ler matéria completa

Proteja Sua Casa: Dicas de Segurança Essenciais para as Férias de Julho

À medida que as férias de julho se aproximam, muitas famílias planejam viajar, deixando suas casas mais vulneráveis a criminosos. Este post oferece 14 dicas essenciais para manter sua residência segura durante sua ausência, assegurando férias tranquilas. Entre as recomendações estão: planejar entregas de forma que não acumulem indícios de ausência, usar campainhas inteligentes e redirecionar chamadas fixas para o celular, instalar sistemas de iluminação temporizados, fortalecer laços com vizinhos vigilantes, reforçar a segurança física com fechaduras mais robustas, adotar sistemas de segurança eletrônica avançados, e monitorar sua casa com câmeras. Além disso, é importante evitar compartilhar planos de viagem nas redes sociais, desligar a água para prevenir acidentes e guardar itens de valor em locais seguros. Ao retornar, se notar algo estranho, é recomendável contatar um vigilante antes de entrar em casa. A ASTER está comprometida em oferecer um serviço de segurança de alta qualidade, garantindo que você possa desfrutar de suas férias sem preocupações.

ler matéria completa

Conheça uma Solução Inteligente para Recebimento de Encomendas na Portaria Remota

O ASTER Locker é um armário inteligente disponível 24 horas por dia, projetado para simplificar o recebimento de encomendas em condomínios com Portaria Remota. É uma solução prática, moderna e segura, para adaptar seu condomínio a nova realidade do e-commerce, que cresceu exponencialmente nos últimos anos. Por que o ASTER Locker é necessário? Com o […]

ler matéria completa