Vantagens de terceirizar o serviço de recepção

Autor thumb

Frederico Ribeiro

Sócio Diretor de RH e Facilities

Facilities
03/06/2022

Conheça alguns motivos para terceirizar o serviço de recepção

Um serviço de recepção cordial e organizado é super recomendável para as empresas, que queiram causar uma boa primeira impressão para clientes, fornecedores e visitantes em geral. Nesse sentido, é certo dizer que quanto mais bem qualificados são os funcionários que atuam como recepcionistas, melhor será esse tipo de atendimento.

Mas, o que é preciso para ter um serviço de recepção de qualidade?

O primeiro passo é promover um rigoroso processo de seleção de candidatos, capaz de encontrar pessoas com o perfil certo para vaga. Em seguida, é preciso oferecer treinamentos, supervisão competente e ser capaz de motivar os bons funcionários a continuar nas suas funções, minimizando turnover de equipes. 

Talvez, o melhor caminho para cumprir todos estes requisitos seja a terceirização do serviço de recepção, sobre a qual listamos as cinco vantagens a seguir: 

1- Qualidade no recrutamento seleção

Imagine ter que contratar uma recepcionista para a sua empresa.

Empresas qualificadas especializadas em Facilities oferecem aos clientes todo um processo de recrutamento e seleção criterioso. Na ASTER levamos em conta aspectos como antecedentes criminais, experiência prévia na função, fit cultural e muitos outros pontos. 

As vagas abertas ficam disponíveis de modo transparente no trabalhe conosco do nosso site. Assim, construímos um banco de talentos, acessível via plataforma digitalizada pelo nosso RH sempre que surgem oportunidades de trabalho em nossos clientes.

2- Capacitação dos funcionários

O segundo ponto está ligado ao anterior, contanto que você tenha escolhido uma empresa como a ASTER para prestar o serviço de recepção. Como já foi dito antes, ao nos contratar, ficamos responsáveis pela seleção e capacitação dos profissionais, assim, você não tem que se preocupar com nada.

Além disso, também fazemos o treinamento, a supervisão e a motivação do nosso time. Para isso, temos um programa de benefícios especial chamado SER ASTER, em que os funcionários participam de treinamentos gamificados e são recompensados pelo bom desempenho e conduta.

Conheça um pouco sobre o SER ASTER no vídeo!

3- Redução de riscos

Quando você terceiriza com a ASTER, não precisa se preocupar com obrigações legais e riscos trabalhistas. Damos todo o apoio necessário em questões legais, e, em caso de processo, assumimos os riscos, e os ônus de uma eventual condenação.

Outro ponto importante é que temos um compromisso com a transparência e, por isso, Administradoras e síndicos podem acessar documentos comprobatórios do recolhimento de impostos, bem como, boletos no portal do cliente com transparência e agilidade. 

4- Economia

A terceirização também pode gerar economia, uma vez que a empresa não vai mais precisar investir em:

  • Recrutamento e Seleção;
  • Admissão;
  • Treinamento;
  • Supervisão;
  • Encargos;
  • Rescisão;
  • Processos trabalhistas.

Além disso, com a ASTER, você tem acesso aos melhores profissionais do mercado, algo que geraria um custo ainda maior caso fosse fazer a contratação a parte de cada funcionário. Mesmo que não seja possível saber ao certo quanto será economizado, porque isso depende do contrato, ainda assim, você poderá economizar!

5- Substituição em faltas

Por fim, mas não menos importante, com a ASTER, sua empresa sempre terá um profissional à disposição para atendê-la. Assim, não precisa se preocupar com as faltas, licenças ou férias. Também mantemos no quadro de funcionários uma reserva técnica devidamente treinada, pronta para a imediata substituição. Então, não se preocupe, nós garantimos o atendimento que a sua empresa precisa! Entre em contato agora e vamos conversar sobre como podemos te ajudar.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa