Segurança em shoppings: como garantir um ambiente protegido para todos

Shopping Center
14/11/2023

A segurança em shopping centers é um fator crítico para garantir a tranquilidade de clientes, lojistas e funcionários. Algumas estratégias são fundamentais para melhorar a segurança em shoppings e por isso, separamos as principais dicas sobre o assunto.

Iluminação adequada: veja e seja visto

Uma iluminação eficaz é um dos pilares da segurança. Certifique-se de que todas as áreas, desde os corredores até os estacionamentos, estejam bem iluminadas. Luzes de LED econômicas e sensores de movimento podem aumentar a eficiência e reduzir os custos de energia.

Monitoramento por câmeras: os olhos incessantes da segurança

Instale um sistema de monitoramento por câmeras de alta qualidade. Além de atuar como um elemento dissuasório, essas câmeras fornecem evidências cruciais em caso de incidentes. Modernas tecnologias, como a análise de vídeo, podem identificar comportamentos suspeitos automaticamente.

Controle de acesso: gerencie quem entra e sai

Implemente um sistema de controle de acesso robusto. Isso não só ajuda a manter áreas sensíveis restritas, como também rastreia o movimento de pessoas no shopping. Cartões de acesso, biometria e tecnologia NFC são opções eficazes.

Treinamento de pessoal: capacite sua equipe de segurança

Invista em treinamento contínuo para sua equipe de segurança. Eles devem estar preparados para lidar com diversas situações, desde pequenos incidentes até emergências graves. A formação em primeiros socorros também é uma habilidade valiosa.

Portaria remota: modernize a entrada e saída

Considere a adoção de sistemas de portaria remota. Isso melhora a eficiência e a segurança da entrada e saída de pessoas no shopping. Visitantes e funcionários podem ser atendidos de forma rápida e precisa.

Segurança patrimonial: reforço de segurança

Tenha uma equipe de segurança presente em locais estratégicos do shopping. Isso proporciona uma presença visível de segurança que tranquiliza visitantes e atua como uma medida preventiva.

Comunicação eficiente: coordenação é chave

Estabeleça um sistema de comunicação eficaz para que sua equipe de segurança possa se comunicar rapidamente em caso de emergência. Rádios bidirecionais são uma escolha sólida para manter todos conectados.

Sinalização de segurança: orientação crucial

Coloque sinalizações claras e visíveis para indicar saídas de emergência e locais de reunião. A sinalização adequada pode ser uma diferença vital em situações críticas.

Manutenção regular: garantindo a confiabilidade

Mantenha seus sistemas de segurança e vigilância em perfeito estado de funcionamento com manutenção regular. Equipamentos confiáveis estão prontos quando mais são necessários.

Conscientização dos clientes: uma comunidade de segurança

Incentive seus clientes a adotar práticas seguras, como guardar seus pertences com cuidado e relatar comportamentos suspeitos. Eles também são parte vital da comunidade de segurança do shopping.

Para uma orientação mais aprofundada sobre como aprimorar a segurança em shoppings, baixe nosso e-book gratuito “Checklist de Segurança para Shoppings”. Este recurso completo oferece insights valiosos e dicas práticas para proteger seu shopping. Baixe agora!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa