Sinais de que seu controle de acesso é falho

Portaria
10/05/2023

Quando se trata da segurança em condomínios, é imprescindível ter um controle de acesso eficiente e seguro. Afinal, a portaria é a primeira linha de defesa contra invasores indesejados. Um sistema de controle de acesso falho pode colocar a segurança dos moradores em risco e permitir a entrada de pessoas não autorizadas, o que pode levar a diversos problemas.

Por isso, listamos abaixo os principais sinais de que o controle de acesso do seu condomínio é falho.

Demora na entrada

Um dos sinais mais evidentes de um controle de acesso falho é a demora na entrada de visitantes. Se os visitantes demoram para ser atendidos na portaria, isso pode indicar uma falha no processo de controle de acesso. Além disso, essa demora pode aumentar o risco de assaltos, uma vez que pessoas desconhecidas podem se aproveitar da situação para entrar sem autorização.

Justamente por isso que a ASTER trabalha para melhorar seus protocolos de atendimento e hoje possui o tempo médio de primeiro atendimento de até 6 segundos na portaria remota.

Entrada de pessoas desconhecidas

Outro sinal de que o controle de acesso pode estar falho é a entrada de pessoas desconhecidas no condomínio. Isso pode ocorrer por falhas no processo de identificação na portaria, falta de treinamento dos funcionários ou até mesmo pela falta de equipamentos de segurança adequados. 

O uso de sistemas com recursos de reconhecimento facial e biometria do dedo, por exemplo, pode ajudar a garantir um controle de acesso mais eficiente.

Além disso, é importante ter uma gestão de acessos eficiente. Caso contrário, isso pode gerar problemas como autorizações indevidas, acesso não autorizado a áreas restritas e outros riscos à segurança dos moradores. 

Para isso, é necessário que os porteiros estejam devidamente treinados e capacitados para gerir os acessos e possam garantir a segurança dos moradores. A dificuldade na gestão de acessos, também pode ocorrer pela sobrecarga de trabalho dos porteiros, sendo assim um sinal de que chegou a hora de expandir a sua equipe.

BAIXE O CHECKLIST DE SEGURANÇA PARA CONDOMÍNIOS

Aumento da criminalidade

Outro ponto que deixa claro o problema com o controle de acesso é o aumento de assaltos ao condomínio. Hoje, os bandidos utilizam técnicas diversas para tentar invadir os condomínios e uma das que tem dado certo em alguns locais é a entrada pelo portão veicular.

Para solucionar esses problemas e garantir um controle de acesso eficiente e seguro, a ASTER oferece soluções em portaria que integram recursos de tecnologia de ponta. Com o uso de reconhecimento facial, biometria do dedo e acesso por aplicativo no celular, por exemplo, é possível garantir um controle de acesso rápido, seguro e eficiente. 

Para o portão veicular, disponibilizamos a instalação de travas de segurança e instalação de sirene giroflex que emite um alerta sonoro sempre que uma invasão é identificada pela portaria

Temos também a portaria remota, que monitora a entrada e saída de moradores e visitantes de forma prática e segura.

Além disso, para condomínios que optam pela portaria convencional, aquela com porteiro no local, temos um time de profissionais altamente treinados e capacitados para garantir a eficiência do controle de acesso. Com anos de experiência em segurança patrimonial, a equipe ASTER está apta a atender às necessidades de cada condomínio, oferecendo um serviço personalizado e de qualidade.Então, não deixe a segurança do seu condomínio em risco. Entre em contato e saiba mais sobre nossas soluções em portaria.

LEIA TAMBÉM

Conheça uma Solução Inteligente para Recebimento de Encomendas na Portaria Remota

O ASTER Locker é um armário inteligente disponível 24 horas por dia, projetado para simplificar o recebimento de encomendas em condomínios com Portaria Remota. É uma solução prática, moderna e segura, para adaptar seu condomínio a nova realidade do e-commerce, que cresceu exponencialmente nos últimos anos. Por que o ASTER Locker é necessário? Com o […]

ler matéria completa

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa