Benefícios do autoatendimento em condomínios

Autor thumb

Carlos Di Giacomo

Sócio Diretor Comercial

Portaria Virtual
01/12/2022

O sistema de portaria remota está sendo cada vez mais buscado por condomínios residenciais e prédios comerciais. Ele é uma solução moderna em que os moradores, e também os visitantes, utilizam recursos que permitem o autoatendimento.

Mas, como assim?

É que a portaria remota dispõe de dispositivos de liberação dotados de tecnologia com inteligência artificial, incluindo reconhecimento facial, biometria e leitura de QR Code, para identificar pessoas cadastradas no sistema e permitir o acesso.

Sendo assim, com o sistema, nem sempre é necessário ter contato com um porteiro ou recepcionista na chegada ao condomínio.

Para explicar melhor seu funcionamento e os benefícios do autoatendimento em condomínios residenciais e comerciais, criamos este post. Então, continue acompanhando.

Como a portaria remota funciona?

Resumidamente, a portaria remota funciona assim: ao chegar a um condomínio, a pessoa autorizada ultrapassa o primeiro portão da eclusa (local que divide calçada e ambiente interno do condomínio) e em seguida o segundo portão (que dá acesso efetivamente ao condomínio) utilizando dispositivos de autoatendimento como por exemplo uma câmera com reconhecimento facial ou um aparelho para leitura da biometria do dedo.

No caso de visitantes e prestadores de serviços, eles precisarão tocar o interfone para falar com um operador que realizará o procedimento de triagem e liberação, contactando a unidade a qual a pessoa vai se dirigir.

Mas, então, onde entra o autoatendimento para os visitantes?

A Portaria Remota ASTER conta com um recurso que está disponível no aplicativo para moradores. Nele, é possível que um condômino cadastrado envie um convite via WhatsApp para  visitantes de confiança que, ao clicarem no link recebido, têm acesso direto ao condomínio, sem precisar falar com os operadores. Para isso, basta utilizar a leitura de QR Code do celular a partir do link enviado pelo morador e pronto, o portão se abre.

Quais são os benefícios do autoatendimento em condomínios?

Agora que você sabe como funciona a portaria remota, já pode imaginar quais são os maiores benefícios de contar com o autoatendimento em condomínios.

 Agilidade no acesso de visitantes

Um ponto que gera desconfiança sobre a portaria remota é o receio de que os visitantes aguardem muito tempo até serem atendidos. Mas, graças ao recurso do app para moradores, seus visitantes de confiança podem entrar no condomínio sem precisar falar com ninguém.

No entanto, vale ressaltar que o morador só deve usar este recurso com pessoas muito próximas, e não com qualquer visita e, muito menos, com um prestador de serviço.

Segurança

Por não precisar aguardar na portaria até ser atendido, eliminamos um dos maiores riscos para moradores e visitantes, que é o de ser abordado na calçada enquanto espera o atendimento.

Evita erros e “carteiradas”

O processo de entrada de condôminos cadastrados de modo autônomo com dispositivos eletrônicos aumenta a segurança ao evitar que um porteiro local seja o responsável pela abertura dos portões.

A experiência mostra que porteiros mal treinados podem abrir portão por engano para pessoas parecidas com os moradores e estão sujeitos a receber “carteiradas” de invasores persuasivos. 

Viu só?

A Portaria Remota ASTER usa a tecnologia para melhorar as rotinas nos condomínios, sempre inovando para garantir a eficiência dos serviços.Se você quiser ter acesso aos benefícios do autoatendimento no seu condomínio residencial ou comercial, entre em contato agora e peça um diagnóstico da Portaria Remota da ASTER!

LEIA TAMBÉM

Conheça uma Solução Inteligente para Recebimento de Encomendas na Portaria Remota

O ASTER Locker é um armário inteligente disponível 24 horas por dia, projetado para simplificar o recebimento de encomendas em condomínios com Portaria Remota. É uma solução prática, moderna e segura, para adaptar seu condomínio a nova realidade do e-commerce, que cresceu exponencialmente nos últimos anos. Por que o ASTER Locker é necessário? Com o […]

ler matéria completa

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa