Saiba como descartar o óleo corretamente no seu condomínio

Condomínios
16/02/2018

O óleo de cozinha pode ser um dos maiores vilões em condomínios. Isso porque o descarte incorreto é extremamente prejudicial tanto ao meio ambiente quanto para as despesas. Apenas um litro de óleo contamina um milhão de litros de água, se isso lançado no meio ambiente já causa diversos transtornos, dentro das tubulações a situação fica bem pior. Por isso, descartar o óleo corretamente é uma missão importantíssima.

Apesar do cenário, o descarte correto é mais simples do que parece e a implementação em condomínios é fácil. Para descartar o óleo de cozinha, basta esperar esfriar e armazená-lo em uma garrafa pet. O condomínio fica responsável por reservar uma área para guardar esse óleo e selecionar uma empresa que retire esse material.

Além disso, o descarte correto evita entupimentos, desgastes e prejuízos nas tubulações.  Ele ainda faz com que um material sem finalidade vire tintas, verniz, ração para animais ou até biodiesel.

Além de conscientizar a comunidade, é válido montar no condomínio uma comissão de sustentabilidade que possa alinhar projetos como coleta seletiva, descarte de óleo, uso da água, economia de energia, entre outros.

Assim, a comissão ajuda criar o senso de comunidade e engajar mais as pessoas sobre os impactos positivos que gera no meio ambiente.

A Aster é uma empresa de terceirização que te ajuda na contratação, treinamento e capacitação de serviços para seu condomínio.

+ Leia também sobre coleta seletiva

Confira nosso guia sobre terceirização de equipe

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa