Vila Leopoldina é alvo de roubos de bicicleta

Segurança Pessoal
26/04/2018

Vila Leopoldina vem sendo alvo de roubos de bicicleta, segundo levantamento realizado pelo G1 – portal de noticias da Globo – no ano de 2017 foram registrados 68 roubos no corredor formado pelas avenidas Dr Gastão Vidigal e Professor Fonseca Rodrigues.

Em toda da capital houve crescimento de 43% no número de registros de roubos de bicicleta com um total de 573 ocorrências. As principais avenidas que compõe este cenário são:

  1. Av. Dr. Gastão Vidigal: 45 roubos
  2. Av Prof. Fonseca Rodrigues: 23 roubos
  3. Av. Guido Caloi: 14 roubos
  4. Rua Catleias: 12 roubos
  5. Av. Escola Politécnica: 11 roubos

Com ciclovia disponível e alto volume de frequentadores que circulam no Parque Villa Lobos, as avenidas da Vila Leopoldina sofrem com falta de iluminação e ausência de ronda policial, o que facilita a ação dos assaltantes no final da tarde.

Recomenda-se evitar a prática do esporte em períodos noturnos, principalmente sozinho. Equipe sua bicicleta com equipamentos de iluminação que facilitarão a identificação de atitudes suspeitas à sua frente. Sempre que estacionar a bicicleta, mantenha presa utilizando cadeados e barras de aço. Evite correntes, pois são mais fáceis de romper.

A Aster é uma empresa especializada em segurança e atua em diversos condomínios e casas nos bairros da Vila Leopoldina e City Boaçava. Desenvolvemos projetos sociais e preventivos na região que buscam minimizar incidentes, como roubos de bicicleta.

Por iniciativa própria encomendamos um estudo ao Instituto Agires, que analisou detalhadamente a situação da população vulnerável da região. O estudo Zelando Juntos foi apresentado em evento em outubro de 2017 e pode ser acessado na íntegra aqui.

Outra iniciativa em andamento iniciou-se em março de 2018 com a instalação de câmera de vigilância no cruzamento das ruas Nagel e Aroaba e está integrada ao projeto City Câmera, da Prefeitura de São Paulo, e Detecta, da Polícia Militar.

Fonte: G1.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa