Por que investir em segurança pessoal no seu bairro?

Autor thumb

Fábio Fragoso

CEO da ASTER

Segurança Pessoal
09/03/2022

O serviço de segurança motorizada, conhecido como vigilância de bairro, é uma solução de segurança pessoal e patrimonial muito útil, sobretudo em bairros residenciais. Neste artigo, vamos explicar como funciona o serviço que disponibilizamos em São Paulo e listaremos alguns motivos pelos quais você pode querer apostar nele.

Como funciona o serviço de vigilância motorizada?

O serviço consiste no atendimento de chegadas e saídas assistidas, 24h por dia, com custo compartilhado entre moradores dos bairros atendidos. As estatísticas de criminalidade apontam que o momento de chegada e saída de uma residência – a pé ou de carro – é uma situação de vulnerabilidade. 

Clientes do nosso serviço podem acionar a viatura para acompanhar a entrada ou saída dos moradores e funcionários da residência com segurança até o portão fechar.

Enquanto não estão atendendo, os agentes, devidamente regularizados para cumprir a função, circulam para observar qualquer situação de risco. Os veículos são equipados com localizador e ferramentas de comunicação para que os profissionais entrem em contato com a central de operações e alertem para ocorrências.

Além disso, estes agentes são vigilantes certificados na Polícia Federal e recebem treinamento para atender aos casos da melhor maneira possível, seguindo os protocolos estabelecidos. Dessa maneira oferecemos mais proteção tanto aos moradores, quanto aos pedestres que estão apenas de passagem no local.

Quais são as vantagens?

Bom, agora que você já entendeu como funciona, chegou a hora de dizer o porquê este tipo de serviço pode ser benéfico para o seu bairro!

1. Segurança para os moradores

A primeira vantagem de investir em segurança pessoal é que ela gera mais segurança para os moradores que ficam protegidos nas ruas próximas de suas casas. Dessa forma, podem chegar e sair a qualquer horário do dia, com menor risco de sofrer um assalto ou outro incidente.

2. Segurança para os transeuntes

Além dos moradores, as pessoas que estão apenas passando pelas ruas do bairro também se beneficiam do serviço. Afinal, a presença de um carro de segurança inibe a ação de criminosos, tornando a passagem pelo lugar mais segura e tranquila.

3. Agilidade no atendimento

Outro ponto positivo é que a motorização torna o atendimento preventivo mais ágil e, dessa forma, aumenta a eficiência do serviço. Quanto mais rápido o vigilante chegar para fazer o acompanhamento da chegada e saída assistida ou de uma ocorrência, melhor!

4. Prevenção de risco

Ao circular pelas ruas do bairro, os vigilantes podem visualizar vulnerabilidades nas residências e, assim, alertar os moradores. Além disso, eles também podem observar pontos de atenção no bairro, como locais em que há pouca iluminação ou até pontos cegos em câmeras de vigilância.

5. Atendimento 24h

Um receio comum de pessoas que vivem em bairros residenciais é de sair ou chegar em casa em um horário em que há pouco movimento na rua e que a iluminação seja ruim (geralmente à noite ou de madrugada). Ao contratar nosso serviço de segurança pessoal motorizada, esse receio pode desaparecer por dois motivos. O primeiro é que os agentes circulam durante 24h por dia. O segundo é que, ao nos contratar, os clientes têm acesso ao serviço de chegada e saída assistidas.

6. Valorização dos imóveis

Por fim, ao aumentar a segurança do seu bairro, poderá haver também a valorização dos imóveis. Afinal de contas, a segurança é um dos fatores mais relevantes para o mercado imobiliário. Então, na hora em que se busca uma moradia, ela sempre é levada em consideração.

Assista ao vídeo e veja como funciona o serviço inteligente de segurança para bairros da ASTER!

Postes de Rua ASTER Meu Bairro

Mas, além do serviço de chegadas e saídas assistidas, também é possível ter postes com câmeras de vigilância no seu bairro.

Quais os benefícios?

  • Ostensividade: inibe a ação de criminosos pelo seu caráter ostensivo.
  • Gravação: imagens gravadas em nuvem, acessíveis para investigar ocorrências.
  • Inteligência Artificial: possibilidade de instalar recursos de vídeo analíticos para leitura de placas (LPR) e detecção de presença de pessoas. Essas câmeras podem gerar alertas de notificação para que iniciemos o procedimento de averiguação.

ASTER pode ajudar

Agora que você já entendeu como funciona e todos os pontos positivos de investir na segurança pessoal ASTER, está esperando o que? Nós somos uma empresa com mais de 15 anos de história atuando em condomínios residenciais, comerciais e bairros na cidade de São Paulo. Por isso, temos toda a experiência e estrutura da qual o seu bairro precisa para ter mais segurança e conforto. Entre em contato agora e veja como podemos te ajudar!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa