8 dicas para deixar a sua casa segura enquanto viaja nas férias

Autor thumb

Fábio Fragoso

CEO da ASTER

Segurança Patrimonial
07/12/2021

Nessa época de final de ano, muitas famílias viajam para curtir as férias. É um momento de descontração e lazer, mas, infelizmente, também é um período em que precisamos tomar algumas precauções quanto à segurança. Por isso, listamos algumas medidas que vão ajudar a manter sua casa segura enquanto você viaja!

1. Mantenha a ASTER informada sobre viagens de férias

Nossos clientes do serviço de vigilância pessoal aos moradores de bairros têm todo o suporte necessário para manter suas residências seguras durante qualquer época do ano. Caso vá viajar, envie um e-mail para [email protected] e nos informe sobre o período que pretende se ausentar.

Assim, redobraremos os cuidados para detectar qualquer tipo de movimentação anormal em sua residência. Se for possível, deixe um número de telefone para que possamos entrar em contato no caso de emergência.

Quer saber como funciona o nosso serviço para bairros oferecido na cidade de São Paulo? Então assista ao vídeo a seguir!

2. Cuidado com a saída e a chegada das férias

Muita atenção à entrada e saída porque esse é um momento de vulnerabilidade. Se for para o aeroporto, chame apenas serviços de transporte de confiança e, se for um cliente do serviço de vigilância de bairros ASTER, chame uma viatura para acompanhar o processo de carregamento das malas. Na volta do aeroporto, repita o processo para o descarregamento. Assim, você e sua família estarão mais protegidos e não terão que se preocupar com nada.

3. Invista em equipamentos de segurança

É fundamental que sua residência possua um sistema de segurança eletrônica funcional, com alarme monitorado por empresa especializada, além de um sistema de segurança perimetral, como cercas monitoradas, por exemplo. Alguns equipamentos que podem te ajudar:

  • Cercas e sensores perimetrais
  • Sistemas de alarmes
  • Câmeras com gravação
  • Automação de iluminação
  • Portão com motor rápido e com controle remoto anti-clonagem

Mas, antes de sair, não se esqueça de testar o sistema e, se for um cliente, nos avisar sobre a saída.

4. Verifique as fechaduras

Antes de viajar, você também tem que se certificar que todas as portas e janelas estejam devidamente fechadas. Dê atenção especial ao sistema de fechaduras em todos portões externos, pois os arrombamentos em dispositivos frágeis têm sido muito comuns. Além disso, para se sentir ainda mais seguro, vale o reforço interno dos portões com correntes e cadeados.

5. Desligue a água e a energia

Para evitar acidentes, também aconselhamos que você feche todos os registros de água e retire da tomada os equipamentos eletrônicos. Assim, você diminui a chance de um curto ou vazamento inesperado enquanto estiver curtindo suas férias.

6. Cancele as assinaturas de jornais e revistas

Essa dica é especialmente para quem vai viajar por tempo prolongado. Cancele jornais, revistas ou encomendas que possam se acumular na caixa de correio, indicando a ausência de moradores. Quando os bandidos percebem que uma casa está vazia, eles se sentem mais seguros para tentar uma invasão. Por isso, recomendamos que você mantenha as aparências e faça parecer que tem alguém em casa.

7. Atenção na hora de sacar dinheiro

Já essa dica se estende para todas as situações, não apenas para quem vai viajar. Sempre que for sacar quantias de dinheiro significativas em bancos ou caixas eletrônicos, fique bastante atento aos arredores. Além disso, se for um cliente ASTER, não deixe de chamar uma viatura quando voltar para casa. Afinal de contas, os criminosos infiltrados dentro do banco podem te seguir ou informar a outras pessoas para realizar o roubo.

8. Avalie a sua casa no retorno das férias

Quando voltar para casa, verifique se não existe nenhum tipo de anormalidade em sua residência e, em caso positivo, solicite nosso apoio evitando a entrada no local. Fique de olho se os portões estão devidamente fechados como você deixou ao sair, se não há sinal de arrombamento etc.

Tomando esses cuidados, suas férias serão ainda mais prazerosas!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa