Fechaduras digitais e câmeras IPs: tecnologia a serviço da segurança

Segurança Patrimonial
28/09/2017

Uma das grandes preocupações de pequenos e médios empresários é com relação à segurança dos escritórios ou salas comerciais, que estão sujeitos a riscos de arrombamentos, furtos ou invasões, que podem afetar até mesmo a saúde financeira dos negócios.

O uso de tecnologias de segurança eletrônica, mais uma vez, vem se mostrando um braço importante para soluções modernas,  capazes de oferecer maior proteção a espaços comerciais e residenciais, reduzindo as chances de atuação de criminosos nos locais.

Já falamos aqui sobre portaria virtual, que além de segura é um custo mais atraente para condomínios. Também mostramos a modernidade da Suspicious Cam, capaz de, entre outras coisas, perceber movimentos suspeitos e acionar a segurança para checar os arredores do local. Agora, vamos falar sobre duas ferramentas que têm sido muito usadas em salas comerciais e escritórios, as chamadas câmeras IPs e as fechaduras digitais.

Câmeras IPs

As câmeras IPs, que possibilitam de forma prática o acesso às imagens de qualquer dispositivo móvel ou computador, vêm sendo utilizadas para monitoramentos internos de escritórios. Isso porque a instalação é relativamente simples, os custos cada vez mais acessíveis, possibilitando inúmeras vantagens . Poder acessar de qualquer localidade, imagens de alta resolução e a  possibilidade de gravação e armazenamento são algumas delas. Muitos aparelhos permitem configurações mais avançadas, permitindo recursos de análise de vídeo. É possível, por exemplo, receber uma notificação caso qualquer movimento seja detectado entre um período de tempo determinado, o que torna o equipamento uma importante ferramenta de segurança.

Fechaduras digitais

Controlar o acesso de pessoas a ambientes comerciais, além de importante é imprescindível para garantir a segurança do ambiente e dos profissionais que ali trabalham. As fechaduras convencionais tentam fazer esse papel, mas são facilmente arrombadas, o que não acontece com as digitais, que podem ser configuradas com senhas, biometria ou mesmo usar cartões de acessos. Além disso, alguns modelos mais modernos, permitem restringir horários de acesso e através de integração com softwares gerar relatórios que permitem saber os horários de entradas e saída das pessoas.

As fechaduras digitais também contam com fechamento automático, o que garante a tranquilidade do empresário com relação a qualquer descuido ou desatenção de funcionários ao sair ou entrar no escritório.

Outro ponto positivo desse tipo de fechadura é que ela é configurada para um certo número de tentativas de acesso negado. Ao ultrapassar a quantidade permitida, o acesso não só continua bloqueado como um alarme antiarrombamento é acionado. Ou seja, a vida de qualquer ladrão é dificultada com essa tecnologia, que se torna um repelente de pessoas mal intencionadas.

Ficou interessado? A instalação pode ser feita por conta própria, mas há grandes vantagens em contratar uma empresa especializada, que além de cuidar da instalação, faz a manutenção e monitoramento. A Aster é especialista no assunto e está à disposição para ajudá-lo com essa e outras soluções de segurança.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa