Fechaduras digitais e câmeras IPs: tecnologia a serviço da segurança

Segurança Patrimonial
28/09/2017

Uma das grandes preocupações de pequenos e médios empresários é com relação à segurança dos escritórios ou salas comerciais, que estão sujeitos a riscos de arrombamentos, furtos ou invasões, que podem afetar até mesmo a saúde financeira dos negócios.

O uso de tecnologias de segurança eletrônica, mais uma vez, vem se mostrando um braço importante para soluções modernas,  capazes de oferecer maior proteção a espaços comerciais e residenciais, reduzindo as chances de atuação de criminosos nos locais.

Já falamos aqui sobre portaria virtual, que além de segura é um custo mais atraente para condomínios. Também mostramos a modernidade da Suspicious Cam, capaz de, entre outras coisas, perceber movimentos suspeitos e acionar a segurança para checar os arredores do local. Agora, vamos falar sobre duas ferramentas que têm sido muito usadas em salas comerciais e escritórios, as chamadas câmeras IPs e as fechaduras digitais.

Câmeras IPs

As câmeras IPs, que possibilitam de forma prática o acesso às imagens de qualquer dispositivo móvel ou computador, vêm sendo utilizadas para monitoramentos internos de escritórios. Isso porque a instalação é relativamente simples, os custos cada vez mais acessíveis, possibilitando inúmeras vantagens . Poder acessar de qualquer localidade, imagens de alta resolução e a  possibilidade de gravação e armazenamento são algumas delas. Muitos aparelhos permitem configurações mais avançadas, permitindo recursos de análise de vídeo. É possível, por exemplo, receber uma notificação caso qualquer movimento seja detectado entre um período de tempo determinado, o que torna o equipamento uma importante ferramenta de segurança.

Fechaduras digitais

Controlar o acesso de pessoas a ambientes comerciais, além de importante é imprescindível para garantir a segurança do ambiente e dos profissionais que ali trabalham. As fechaduras convencionais tentam fazer esse papel, mas são facilmente arrombadas, o que não acontece com as digitais, que podem ser configuradas com senhas, biometria ou mesmo usar cartões de acessos. Além disso, alguns modelos mais modernos, permitem restringir horários de acesso e através de integração com softwares gerar relatórios que permitem saber os horários de entradas e saída das pessoas.

As fechaduras digitais também contam com fechamento automático, o que garante a tranquilidade do empresário com relação a qualquer descuido ou desatenção de funcionários ao sair ou entrar no escritório.

Outro ponto positivo desse tipo de fechadura é que ela é configurada para um certo número de tentativas de acesso negado. Ao ultrapassar a quantidade permitida, o acesso não só continua bloqueado como um alarme antiarrombamento é acionado. Ou seja, a vida de qualquer ladrão é dificultada com essa tecnologia, que se torna um repelente de pessoas mal intencionadas.

Ficou interessado? A instalação pode ser feita por conta própria, mas há grandes vantagens em contratar uma empresa especializada, que além de cuidar da instalação, faz a manutenção e monitoramento. A Aster é especialista no assunto e está à disposição para ajudá-lo com essa e outras soluções de segurança.

LEIA TAMBÉM

Pedras Portuguesas: Boas Práticas para Limpeza e Conservação.

As pedras portuguesas são valorizadas por sua durabilidade e estética, especialmente em calçadas e praças. Feitas de calcário ou basalto, elas são porosas e requerem cuidados específicos para evitar sujeira e manchas. A manutenção regular é essencial para preservar sua beleza e segurança, prevenindo que se tornem escorregadias. A limpeza deve incluir varrição regular, lavagem com água moderada, uso de detergentes neutros e escovas macias, além de tratamentos específicos para manchas. Evite produtos ácidos, que podem danificar as pedras. Impermeabilizações periódicas ajudam a manter a durabilidade. A ASTER oferece serviços de facilities, incluindo limpeza especializada para esses ambientes.

ler matéria completa

Proteja Sua Casa: Dicas de Segurança Essenciais para as Férias de Julho

À medida que as férias de julho se aproximam, muitas famílias planejam viajar, deixando suas casas mais vulneráveis a criminosos. Este post oferece 14 dicas essenciais para manter sua residência segura durante sua ausência, assegurando férias tranquilas. Entre as recomendações estão: planejar entregas de forma que não acumulem indícios de ausência, usar campainhas inteligentes e redirecionar chamadas fixas para o celular, instalar sistemas de iluminação temporizados, fortalecer laços com vizinhos vigilantes, reforçar a segurança física com fechaduras mais robustas, adotar sistemas de segurança eletrônica avançados, e monitorar sua casa com câmeras. Além disso, é importante evitar compartilhar planos de viagem nas redes sociais, desligar a água para prevenir acidentes e guardar itens de valor em locais seguros. Ao retornar, se notar algo estranho, é recomendável contatar um vigilante antes de entrar em casa. A ASTER está comprometida em oferecer um serviço de segurança de alta qualidade, garantindo que você possa desfrutar de suas férias sem preocupações.

ler matéria completa

Conheça uma Solução Inteligente para Recebimento de Encomendas na Portaria Remota

O ASTER Locker é um armário inteligente disponível 24 horas por dia, projetado para simplificar o recebimento de encomendas em condomínios com Portaria Remota. É uma solução prática, moderna e segura, para adaptar seu condomínio a nova realidade do e-commerce, que cresceu exponencialmente nos últimos anos. Por que o ASTER Locker é necessário? Com o […]

ler matéria completa