Uma das grandes preocupações de pequenos e médios empresários é com relação à segurança dos escritórios ou salas comerciais, que estão sujeitos a riscos de arrombamentos, furtos ou invasões, que podem afetar até mesmo a saúde financeira dos negócios.
O uso de tecnologias de segurança eletrônica, mais uma vez, vem se mostrando um braço importante para soluções modernas, capazes de oferecer maior proteção a espaços comerciais e residenciais, reduzindo as chances de atuação de criminosos nos locais.
Já falamos aqui sobre portaria virtual, que além de segura é um custo mais atraente para condomínios. Também mostramos a modernidade da Suspicious Cam, capaz de, entre outras coisas, perceber movimentos suspeitos e acionar a segurança para checar os arredores do local. Agora, vamos falar sobre duas ferramentas que têm sido muito usadas em salas comerciais e escritórios, as chamadas câmeras IPs e as fechaduras digitais.
Câmeras IPs
As câmeras IPs, que possibilitam de forma prática o acesso às imagens de qualquer dispositivo móvel ou computador, vêm sendo utilizadas para monitoramentos internos de escritórios. Isso porque a instalação é relativamente simples, os custos cada vez mais acessíveis, possibilitando inúmeras vantagens . Poder acessar de qualquer localidade, imagens de alta resolução e a possibilidade de gravação e armazenamento são algumas delas. Muitos aparelhos permitem configurações mais avançadas, permitindo recursos de análise de vídeo. É possível, por exemplo, receber uma notificação caso qualquer movimento seja detectado entre um período de tempo determinado, o que torna o equipamento uma importante ferramenta de segurança.
Fechaduras digitais
Controlar o acesso de pessoas a ambientes comerciais, além de importante é imprescindível para garantir a segurança do ambiente e dos profissionais que ali trabalham. As fechaduras convencionais tentam fazer esse papel, mas são facilmente arrombadas, o que não acontece com as digitais, que podem ser configuradas com senhas, biometria ou mesmo usar cartões de acessos. Além disso, alguns modelos mais modernos, permitem restringir horários de acesso e através de integração com softwares gerar relatórios que permitem saber os horários de entradas e saída das pessoas.
As fechaduras digitais também contam com fechamento automático, o que garante a tranquilidade do empresário com relação a qualquer descuido ou desatenção de funcionários ao sair ou entrar no escritório.
Outro ponto positivo desse tipo de fechadura é que ela é configurada para um certo número de tentativas de acesso negado. Ao ultrapassar a quantidade permitida, o acesso não só continua bloqueado como um alarme antiarrombamento é acionado. Ou seja, a vida de qualquer ladrão é dificultada com essa tecnologia, que se torna um repelente de pessoas mal intencionadas.
Ficou interessado? A instalação pode ser feita por conta própria, mas há grandes vantagens em contratar uma empresa especializada, que além de cuidar da instalação, faz a manutenção e monitoramento. A Aster é especialista no assunto e está à disposição para ajudá-lo com essa e outras soluções de segurança.