7 dicas preciosas para proteger sua casa nas férias de fim de ano

Segurança Patrimonial
05/12/2023

As luzes cintilantes do Natal estão se aproximando, e você está prestes a embarcar em uma viagem repleta de memórias e alegrias. No entanto, em meio à antecipação das férias, a segurança da sua casa pode ser uma preocupação persistente. Vamos além do óbvio para garantir que sua casa esteja tão animada quanto você durante as férias.

Rede de apoio: vizinhos, a primeira linha de defesa

Vizinhos atentos são aliados valiosos. Para além da mera cortesia, aprenderemos como envolvê-los na segurança da sua casa. Desde movimentar carros até alertar sobre atividades suspeitas, a comunidade se torna sua primeira linha de defesa.

Controle nas redes sociais: protegendo sua casa virtualmente

As redes sociais são uma janela para sua vida, mas às vezes é melhor manter as cortinas fechadas. Seja precavido com segurança e evite o oversharing.  

Verificação física e eletrônica: uma dupla infalível

Fechar as portas, portões e garantir que todas as janelas estão seguras é um  cuidado básico. Mas e se pudéssemos ir além? Hoje o mercado de alarmes residenciais já oferece sensores magnéticos que integram seu sistema de segurança, alertando no seu aparelho celular sobre qualquer entrada não autorizada.

Muita atenção com os controles remotos do seu portão veicular! 

Para viajar mais tranquilo, certifique-se que o seu portão possui controle remoto anti clonagem. Muitos portões eletrônicos, especialmente os mais antigos, utilizam sistemas que são acionados sempre pelo mesmo código de frequência ou com uma variação pequena de códigos, o que viabiliza a clonagem. Avalie substituir seus controles antigos por novos que mudam continuamente o código.

Suspenda entregas e assinaturas.

Ao viajar por tempo prolongado, cancele jornais, revistas ou encomendas que possam se acumular na caixa de correio, indicando a ausência de moradores.

Luzes programáveis: o truque para enganar intrusos

Simular a presença humana é uma arte. As luzes programáveis não apenas iluminam, mas também criam uma narrativa realista de atividade. Entenda como padrões de iluminação inteligentes, sincronizados com o anoitecer, podem dissuadir invasores e manter a ilusão de uma casa ativa.

Campainhas também podem ser inteligentes.

Uma tática simples, mas muito usada por criminosos, é acionar a campainha em horários diferentes, a fim de verificar se o imóvel está mesmo vazio. Uma boa alternativa é instalar um interfone campainha que possa ser conectado ao seu telefone celular durante a viagem. 

A tendência aponta para que as pessoas consigam, cada vez mais, gerenciar itens de segurança residencial remotamente. Do controle remoto de luzes, termostatos e até simulação da presença, transformando sua casa em um santuário seguro, mesmo quando você estiver ausente. Ou seja, os sistemas de segurança modernos não serão apenas câmeras e sensores; mas, sim, serão guardiões virtuais que manterão a vigilância constante por um preço acessível.

Concluindo, viajar com segurança não é apenas uma medida preventiva; é a chave para umas férias verdadeiramente relaxantes. Explore cada dica e garanta que sua casa esteja tão pronta para as festividades quanto você. Embarque nessa jornada de férias com total confiança.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa