5 inovações em segurança para seu condomínio

Segurança Patrimonial Segurança Pessoal
13/11/2023

Foto do portão de um condomínio atendido pela ASTER

A segurança é uma preocupação fundamental para todos, seja para proteger nossos entes queridos, nosso condomínio, nossas propriedades ou nossos negócios. Felizmente, a tecnologia surgiu para melhorar os métodos de segurança. Portanto, neste post, vamos conhecer algumas inovações mais recentes que estão transformando a segurança pessoal e patrimonial.

Câmeras inteligentes: vigilância 24/7

As câmeras inteligentes são o futuro dos sistemas de segurança modernos. A ASTER está implantando câmeras com recursos de inteligência artificial para coibir invasões pelo portão veicular, muito comuns em São Paulo, para furto de bicicletas na garagem. Nossa solução de inteligência artificial é capaz de gerar um alerta na central de monitoramento, sempre que identificar uma situação de risco no portão veicular. Veja como funciona no vídeo abaixo.

Alerta de carona na eclusa

Usando câmeras com reconhecimento facial e inteligência artificial de contagem de pessoas, a ASTER prototipou um sistema que detecta a presença de um rosto estranho e, quando isso acontece, o segundo portão que dá acesso ao condomínio não se abre. Hoje, já temos o recurso implantado em alguns clientes de portaria presencial. 

Reconhecimento facial: já é uma uma realidade super acessível 

O reconhecimento facial é uma inovação que está se tornando cada vez mais comum em sistemas de segurança. A ASTER é uma das empresas que adotam essa tecnologia para aprimorar o controle de acesso em condomínios residenciais e comerciais. Com a autenticação por reconhecimento facial, a necessidade de chaves ou cartões de acesso é eliminada.

Além disso, uma das principais vantagens do reconhecimento facial é o tempo de resposta, em comparação com a biometria de dedo, na abertura de uma porta, o que reduz o tempo de calçada tornando o processo mais seguro e eficiente.

Câmeras no colete: registre tudo de perto

Câmeras de colete proporcionam uma visão em primeira pessoa das atividades dos seguranças. Essas câmeras são essenciais para documentar incidentes, fornecer transparência nas interações e coletar evidências. Além disso, elas também servem como um elemento de dissuasão, lembrando a todos que suas ações estão sendo registradas.

Segways: mobilidade eficiente para patrulhamento

Os segways tornam a rotina dos vigilantes mais prática, ajudando os profissionais que precisam patrulhar áreas extensas, várias vezes ao dia. Além disso, esses veículos de mobilidade ágil permitem que as equipes de segurança respondam rapidamente a incidentes em locais de grande circulação. A agilidade e a visibilidade aprimorada tornam os segways uma escolha popular para equipes de segurança.

Essas inovações são apenas um vislumbre do que o futuro reserva para a segurança pessoal e patrimonial. À medida que a tecnologia continua a avançar, podemos esperar mais soluções criativas e eficazes para manter nossas famílias e propriedades seguras. Fique atento às últimas tendências em tecnologia de segurança e mantenha-se protegido.

A ASTER está comprometida em fornecer soluções de segurança de última geração, priorizando a eficiência e o conforto dos nossos clientes. Seja qual for a solução ideal para o seu condomínio, entre em contato e solicite um orçamento. Nossos especialistas estão prontos para te atender e mostrar como você pode aumentar o nível de segurança do seu empreendimento.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa