Portaria Remota, será que funciona?

Portaria Virtual
05/03/2018

Seja pela praticidade, economia ou redução de custos as portarias remotas estão ganhando cada vez mais destaque e espaço em condomínios. De acordo com os especialistas, o recomendado é  implementar o sistema de portaria remota em condomínios com até 40 apartamentos e salas e de forma geral funciona de forma bem simples.

O primeiro passo para a implementação é incentivar a participação de toda comunidade. Na prática, os moradores e condôminos terão mais controle, mas também terão mais responsabilidade em relação às suas atividades dentro ao ambiente comum e à administração do condomínio. Por isso, é preciso treinar e  passar confiança aos condôminos. Aqui temos um guia para te orientar em uma implementação bem sucedida.

Um síndico ativo ou um zelador são figuras essenciais, eles ficarão responsáveis por receber encomendas, organizar cartas e auxiliar na mudança de cultura e hábitos dos moradores.  Aplicativos com leitor de QR Code, softwares, hardware, sistema de senhas, biometrias e tags também são necessários, assim como conexões e geradores estáveis para manter a segurança e estabilidade no sistema. Além disso, o condomínio pode investir em câmeras, interfones, alarmes, sensores e também adaptar fechaduras e portas.

A escolha da empresa correta é fundamental para garantir a operação eficiente da Portaria Remota. Por se tratar de um produto relativamente novo, que ainda não está completamente consolidado, tem atraído diversas empresas, sendo que algumas não estão devidamente estruturadas para fazer um atendimento com qualidade . É importante visitar a sede da empresa, entender se existe limitação no número de condomínios por operador, verificar a questão do link de Internet e quais as contingências do sistema no caso de falhas no sistema de portaria remota. Não decida exclusivamente por preço, pois isso poderá implicar em sérios riscos para o condomínio.

Em condomínios maiores, a implementação também é possível com um planejamento estratégico e assertivo. Em geral, se houver um projeto estruturado, implementar o serviço de portaria remota leva em média dois meses. A Aster te ajuda em todo esse planejamento e execução. Solicite um orçamento ou entre em contato com a nossa equipe para entender mais sobre o assunto.

Fique por dentro de tudo sobre portaria virtual

+ O atendimento remoto garante segurança?

+ Vantagens da portaria virtual