Aster discute portaria virtual em evento do Secovi-SP

Autor thumb

Carlos Di Giacomo

Sócio Diretor Comercial

Portaria Virtual
20/07/2018

No último dia 16/07, a ASTER patrocinou um evento realizado no Secovi-SP com o intuito de discutir sobre a portaria remota ou virtual com síndicos e administradores.

Visando ajudá-los no processo decisório de contratação, levantamos os principais problemas e soluções que o produto pode trazer aos condomínios. No final, a ASTER ainda fez um sorteio de uma TV de 43” para os participantes.

Contando com diversos especialistas no setor, na área de serviços e tecnologia, o debate foi muito produtivo e esclarecedor, aberto a perguntas dos síndicos.

Várias questões foram debatidas e avaliadas. Esclarecemos aos participantes os pontos mais importantes referentes à portaria remota.

Confira um breve resumo dos principais pontos discutidos:

Aumento de Segurança

A conclusão da discussão é que se o condomínio escolhe uma boa empresa que irá operar a portaria remota, em que seja feita uma análise de risco e sejam instalados os equipamentos adequados, a tendência é que a segurança seja reforçada.

A argumentação é de que a portaria remota reduz a interferência do fator humano, fazendo com que sejam realmente cumpridas as regras previstas no regulamento interno.

Principais itens a serem considerados para a contratação

  1. Não ficar focado somente em redução de custos. A questão de segurança deve ser priorizada com a elaboração de uma análise de risco;
  2. Visite as empresas e verifique a Central e a estrutura que irá operar o sistema;
  3. Atenção com o link de internet disponibilizado. Verifique se o link é confiável e quais os backups disponíveis;
  4. O condomínio deve ter estrutura mínima de segurança com portões duplos na entrada de pedestres e veículos;
  5. Existe a necessidade de um investimento inicial que pode ser pago diretamente ou financiado a longo prazo. É recomendável que o condomínio possua um gerador para garantir o funcionamento do sistema em longos períodos sem energia.

A ASTER é uma empresa de segurança e facilities com quase 15 anos no mercado. Oferecemos o serviço de portaria remota ou virtual com toda retaguarda e conhecimento de segurança e tecnologia.

Para aprender um pouco mais sobre o assunto e saber como aderir, baixe o nosso Guia Prático de Portaria Virtual.

Leia também: Os 6 erros fatais na segurança de um condomínio

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa