No último dia 16/07, a ASTER patrocinou um evento realizado no Secovi-SP com o intuito de discutir sobre a portaria remota ou virtual com síndicos e administradores.
Visando ajudá-los no processo decisório de contratação, levantamos os principais problemas e soluções que o produto pode trazer aos condomínios. No final, a ASTER ainda fez um sorteio de uma TV de 43” para os participantes.
Contando com diversos especialistas no setor, na área de serviços e tecnologia, o debate foi muito produtivo e esclarecedor, aberto a perguntas dos síndicos.
Várias questões foram debatidas e avaliadas. Esclarecemos aos participantes os pontos mais importantes referentes à portaria remota.
Confira um breve resumo dos principais pontos discutidos:
Aumento de Segurança
A conclusão da discussão é que se o condomínio escolhe uma boa empresa que irá operar a portaria remota, em que seja feita uma análise de risco e sejam instalados os equipamentos adequados, a tendência é que a segurança seja reforçada.
A argumentação é de que a portaria remota reduz a interferência do fator humano, fazendo com que sejam realmente cumpridas as regras previstas no regulamento interno.
Principais itens a serem considerados para a contratação
- Não ficar focado somente em redução de custos. A questão de segurança deve ser priorizada com a elaboração de uma análise de risco;
- Visite as empresas e verifique a Central e a estrutura que irá operar o sistema;
- Atenção com o link de internet disponibilizado. Verifique se o link é confiável e quais os backups disponíveis;
- O condomínio deve ter estrutura mínima de segurança com portões duplos na entrada de pedestres e veículos;
- Existe a necessidade de um investimento inicial que pode ser pago diretamente ou financiado a longo prazo. É recomendável que o condomínio possua um gerador para garantir o funcionamento do sistema em longos períodos sem energia.
A ASTER é uma empresa de segurança e facilities com quase 15 anos no mercado. Oferecemos o serviço de portaria remota ou virtual com toda retaguarda e conhecimento de segurança e tecnologia.
Para aprender um pouco mais sobre o assunto e saber como aderir, baixe o nosso Guia Prático de Portaria Virtual.
Leia também: Os 6 erros fatais na segurança de um condomínio