
Você sabia que a recepção da sua empresa é uma ferramenta importante para captação e fidelização de clientes? Quando uma pessoa telefona ou vai à sua empresa, a recepcionista é a primeira pessoa com quem ela fala. Essa profissional precisa atender bem o cliente e ser competente em suas funções. Veja algumas dicas para uma boa contratação.
Temos 6 dicas fundamentais para você!
1- É importante ter experiência como recepcionista e/ou secretária, ou algum tipo de formação voltada a administração na área de atuação da empresa.
2- Boa capacidade de comunicação escrita e verbal é um pré-requisito indispensável.
3- É necessário conhecimento básico de informática e, preferencialmente, experiência com softwares de gestão.
4- Para atender a clientes, fornecedores e colaboradores, o perfil de uma boa recepcionista é ser bem-educada, simpática, flexível e atenciosa.
5- A recepção deve estar sempre limpa e organizada.
6- A recepcionista deve ter boa aparência, boa higiene e usar roupas adequadas.
Para criar uma recepção eficiente, esteja atento aos detalhes citados no artigo e capacite seus contratados. Outra boa opção é terceirizar o serviço. Assim, você aumenta a qualidade da recepção e pode se preocupar com outros aspectos do cotidiano no condomínio.
Para saber como realizar a terceirização em seu condomínio, baixe o Guia Completo da Terceirização da Equipe de Serviços.
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