Você sabe como contratar um serviço de recepção?

Facilities
27/07/2015

recepcao--as-qualificacoes-de-uma-boa-recepcionista

Você sabia que a recepção da sua empresa é uma ferramenta importante para captação e fidelização de clientes? Quando uma pessoa telefona ou vai à sua empresa, a recepcionista é a primeira pessoa com quem ela fala. Essa profissional precisa atender bem o cliente e ser competente em suas funções. Veja algumas dicas para uma boa contratação.

Temos 6 dicas fundamentais para você!

1- É importante ter experiência como recepcionista e/ou secretária, ou algum tipo de formação voltada a administração na área de atuação da empresa.

2- Boa capacidade de comunicação escrita e verbal é um pré-requisito indispensável.

3- É necessário conhecimento básico de informática e, preferencialmente, experiência com softwares de gestão.

4- Para atender a clientes, fornecedores e colaboradores, o perfil de uma boa recepcionista é ser bem-educada, simpática, flexível e atenciosa.

5- A recepção deve estar sempre limpa e organizada.

6- A recepcionista deve ter boa aparência, boa higiene e usar roupas adequadas.

Para criar uma recepção eficiente, esteja atento aos detalhes citados no artigo e capacite seus contratados. Outra boa opção é terceirizar o serviço. Assim, você aumenta a qualidade da recepção e pode se preocupar com outros aspectos do cotidiano no condomínio.

Para saber como realizar a terceirização em seu condomínio, baixe o Guia Completo da Terceirização da Equipe de Serviços.

Aster – Segurança, Facilities e Automação.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]
LEIA TAMBÉM

Pedras Portuguesas: Boas Práticas para Limpeza e Conservação.

As pedras portuguesas são valorizadas por sua durabilidade e estética, especialmente em calçadas e praças. Feitas de calcário ou basalto, elas são porosas e requerem cuidados específicos para evitar sujeira e manchas. A manutenção regular é essencial para preservar sua beleza e segurança, prevenindo que se tornem escorregadias. A limpeza deve incluir varrição regular, lavagem com água moderada, uso de detergentes neutros e escovas macias, além de tratamentos específicos para manchas. Evite produtos ácidos, que podem danificar as pedras. Impermeabilizações periódicas ajudam a manter a durabilidade. A ASTER oferece serviços de facilities, incluindo limpeza especializada para esses ambientes.

ler matéria completa

Proteja Sua Casa: Dicas de Segurança Essenciais para as Férias de Julho

À medida que as férias de julho se aproximam, muitas famílias planejam viajar, deixando suas casas mais vulneráveis a criminosos. Este post oferece 14 dicas essenciais para manter sua residência segura durante sua ausência, assegurando férias tranquilas. Entre as recomendações estão: planejar entregas de forma que não acumulem indícios de ausência, usar campainhas inteligentes e redirecionar chamadas fixas para o celular, instalar sistemas de iluminação temporizados, fortalecer laços com vizinhos vigilantes, reforçar a segurança física com fechaduras mais robustas, adotar sistemas de segurança eletrônica avançados, e monitorar sua casa com câmeras. Além disso, é importante evitar compartilhar planos de viagem nas redes sociais, desligar a água para prevenir acidentes e guardar itens de valor em locais seguros. Ao retornar, se notar algo estranho, é recomendável contatar um vigilante antes de entrar em casa. A ASTER está comprometida em oferecer um serviço de segurança de alta qualidade, garantindo que você possa desfrutar de suas férias sem preocupações.

ler matéria completa

Conheça uma Solução Inteligente para Recebimento de Encomendas na Portaria Remota

O ASTER Locker é um armário inteligente disponível 24 horas por dia, projetado para simplificar o recebimento de encomendas em condomínios com Portaria Remota. É uma solução prática, moderna e segura, para adaptar seu condomínio a nova realidade do e-commerce, que cresceu exponencialmente nos últimos anos. Por que o ASTER Locker é necessário? Com o […]

ler matéria completa