Saiba como descartar o óleo corretamente no seu condomínio

Condomínios
16/02/2018

O óleo de cozinha pode ser um dos maiores vilões em condomínios. Isso porque o descarte incorreto é extremamente prejudicial tanto ao meio ambiente quanto para as despesas. Apenas um litro de óleo contamina um milhão de litros de água, se isso lançado no meio ambiente já causa diversos transtornos, dentro das tubulações a situação fica bem pior. Por isso, descartar o óleo corretamente é uma missão importantíssima.

Apesar do cenário, o descarte correto é mais simples do que parece e a implementação em condomínios é fácil. Para descartar o óleo de cozinha, basta esperar esfriar e armazená-lo em uma garrafa pet. O condomínio fica responsável por reservar uma área para guardar esse óleo e selecionar uma empresa que retire esse material.

Além disso, o descarte correto evita entupimentos, desgastes e prejuízos nas tubulações.  Ele ainda faz com que um material sem finalidade vire tintas, verniz, ração para animais ou até biodiesel.

Além de conscientizar a comunidade, é válido montar no condomínio uma comissão de sustentabilidade que possa alinhar projetos como coleta seletiva, descarte de óleo, uso da água, economia de energia, entre outros.

Assim, a comissão ajuda criar o senso de comunidade e engajar mais as pessoas sobre os impactos positivos que gera no meio ambiente.

A Aster é uma empresa de terceirização que te ajuda na contratação, treinamento e capacitação de serviços para seu condomínio.

+ Leia também sobre coleta seletiva

Confira nosso guia sobre terceirização de equipe

LEIA TAMBÉM

Pedras Portuguesas: Boas Práticas para Limpeza e Conservação.

As pedras portuguesas são valorizadas por sua durabilidade e estética, especialmente em calçadas e praças. Feitas de calcário ou basalto, elas são porosas e requerem cuidados específicos para evitar sujeira e manchas. A manutenção regular é essencial para preservar sua beleza e segurança, prevenindo que se tornem escorregadias. A limpeza deve incluir varrição regular, lavagem com água moderada, uso de detergentes neutros e escovas macias, além de tratamentos específicos para manchas. Evite produtos ácidos, que podem danificar as pedras. Impermeabilizações periódicas ajudam a manter a durabilidade. A ASTER oferece serviços de facilities, incluindo limpeza especializada para esses ambientes.

ler matéria completa

Proteja Sua Casa: Dicas de Segurança Essenciais para as Férias de Julho

À medida que as férias de julho se aproximam, muitas famílias planejam viajar, deixando suas casas mais vulneráveis a criminosos. Este post oferece 14 dicas essenciais para manter sua residência segura durante sua ausência, assegurando férias tranquilas. Entre as recomendações estão: planejar entregas de forma que não acumulem indícios de ausência, usar campainhas inteligentes e redirecionar chamadas fixas para o celular, instalar sistemas de iluminação temporizados, fortalecer laços com vizinhos vigilantes, reforçar a segurança física com fechaduras mais robustas, adotar sistemas de segurança eletrônica avançados, e monitorar sua casa com câmeras. Além disso, é importante evitar compartilhar planos de viagem nas redes sociais, desligar a água para prevenir acidentes e guardar itens de valor em locais seguros. Ao retornar, se notar algo estranho, é recomendável contatar um vigilante antes de entrar em casa. A ASTER está comprometida em oferecer um serviço de segurança de alta qualidade, garantindo que você possa desfrutar de suas férias sem preocupações.

ler matéria completa

Conheça uma Solução Inteligente para Recebimento de Encomendas na Portaria Remota

O ASTER Locker é um armário inteligente disponível 24 horas por dia, projetado para simplificar o recebimento de encomendas em condomínios com Portaria Remota. É uma solução prática, moderna e segura, para adaptar seu condomínio a nova realidade do e-commerce, que cresceu exponencialmente nos últimos anos. Por que o ASTER Locker é necessário? Com o […]

ler matéria completa