A organização da garagem é um desafio em condomínios

Condomínios
30/04/2018

O número de carros circulando na cidade só aumenta, consequentemente a garagem é um problema nas reuniões de condomínio. Mantê-la organizada é um dos maiores desafios para os síndicos, mas também é fundamental para evitar atritos entre os condôminos.

O regulamento interno do condomínio deve ser respeitado. Nele deve conter os direitos e regras sobre a garagem, desde o sorteio de vagas até seguros, acidentes e responsabilidades.

Por ser uma área limitada, a utilização deste espaço deve ser direcionada exclusivamente para os condôminos. A utilização da garagem por terceiros gera riscos à segurança, além de discussões entre moradores, funcionários e síndico.

A quantidade de vagas e o espaço delas também geram bastante discussão, seja pelo tamanho ou por ser coberta. Por isso, é preciso estar atento a demanda de bicicletas e motos, e identificar a necessidade de um espaço separado para esses veículos. Neste caso, deve ser feito um rateio entre os interessados.

Além disso, outra questão que pode surgir é utilização da garagem como depósito. Dentro do regulamento, isso deve ser previsto com a possibilidade de multa, pois além de prejudicar a segurança, desvaloriza o condomínio como um todo.

As sinalizações e demarcações são responsabilidades do condomínio e devem ser claras, informando o número da vaga, velocidade permitida, lugares para estacionar. Com um regulamento completo e bem estruturado, é possível evitar problemas e organizar a garagem da melhor forma possível.

A ASTER é uma empresa especializada em terceirização e gestão de equipe de segurança, portaria e limpeza atuando no mercado há mais de 10 anos. Buscando auxiliar nossos clientes a cumprirem todas as exigências legais, possui certificações CRS e ISO 9001. Conheça também nosso Guia Completo do Síndico de Sucesso.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa