Aster e Secovi-SP atuam na profissionalização de síndicos e administradores de condomínios

Condomínios
16/12/2019

O Secovi-SP e a Aster avançam todos os dias em sua parceria para levar aos síndicos e administradores de condomínios, informação com qualidade e conhecimento sobre os desafios que a gestão de um condomínio enfrenta.

E para contribuir com a profissionalização deste mercado, o Secovi-SP, através da Universidade Secovi – centro de formação do Sindicato de Habitação, primeira do gênero no setor imobiliário, criada em 2001, já formou mais de 24 mil alunos.

Com o objetivo de aprimorar as capacidades administrativas e gerenciais de profissionais e empresários ligados aos diversos segmentos do mercado imobiliário, são oferecidos cursos com curadoria dos profissionais mais competentes do ramo.

A Universidade Secovi, ou UniSecovi, oferece mais de 20 cursos com uma grade repleta de temas fundamentais para a vida profissional dos alunos. As aulas podem ser tanto presenciais quanto a distância, para romper barreiras físicas e expandir o conhecimento a todas as regiões do país.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]

Participação da Aster nos cursos do Secovi-SP

A parceria entre Aster e Secovi já rendeu a participação de Carlos Di Giácomo, sócio-diretor da Aster, no curso de formação para profissionais de administradoras de condomínios e síndicos.

Na aula ministrada por Carlos, os alunos puderam aprender um pouco mais sobre a terceirização de serviços em condomínios e Portaria Remota.

Entre os tópicos lecionados, estão:

Quando vale a pena terceirizar os serviços de apoio de um condomínio?

  1. Vantagens da terceirização;
  2. Riscos/problemas da terceirização;
  3. Recomendações para contratação de uma terceirizada;
  4. Recomendações para gestão de uma terceirizada;
  5. Documentos mensais a solicitar junto com a NF

Pontos de atenção na gestão de pagamento da terceirizada

  1. Guias de pagamentos fiscais a serem gerados;
  2. Planilha de custos – salários e encargos;
  3. Planilha de custos – benefícios/insumos/margem;
  4. Planilha de custos – impostos

Portaria Remota

Além da terceirização de serviços em condomínios, a Portaria Remota é outra pauta importante para a aula.

Os tópicos analisados no curso são:

Portaria eletrônica

  1. Quebra de paradigma;
  2. Conceito de: Portaria Remota, Portaria Virtual, Portaria Automatizada;
  3. Tecnologia para: moradores, veículos, visitante;
  4. Segurança;
  5. Entregas;
  6. Armário Inteligente;
  7. Portaria eletrônica vs portaria física;
  8. Ações em caso de problemas;
  9. Seu condomínio tem perfil?;
  10. Como escolher uma empresa?;
  11. Segurança da informação;
  12. Equipamentos;
  13. Monitoramento de links

Para saber tudo sobre a Portaria Remota desenvolvida pela Aster, você pode se inscrever no formulário abaixo e baixar o Guia Definitivo da Portaria Remota.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]

O objetivo do debate sobre os temas escolhidos é contribuir com a profissionalização do mercado por meio de uma administração condominial eficiente.

Para isso, o curso oferece, de forma integrada e multidisciplinar, a aquisição de conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento de competências profissionais e habilidade para gestão e administração qualificada de um condomínio.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa