Armário inteligente é boa solução para recebimento de entregas

Autor thumb

Carlos Di Giacomo

Sócio Diretor Comercial

Condomínios Especial Coronavírus
29/04/2020

Para suportar o crescimento das compras realizadas pela internet e o aumento no número de condomínios com Portaria Remota, surgiram os armários inteligentes.

Desenvolvidos como alternativa segura e moderna que permite receber, armazenar, notificar e distribuir as encomendas, são armários inteligentes e automatizados. Eles tornam possível a entrega sem a necessidade da presença do morador ou de um funcionário do condomínio. Uma ótima solução para quem adota a Portaria Remota.

Neste momento de pandemia do novo Coronavírus, os armários inteligentes são ainda mais importantes. Com o aumento das entregas de encomendas no período e eventual ausência de funcionários na portaria, é importante ter como aliado um sistema automatizado que elimina a necessidade de contato físico entre morador e entregador.

A Aster já implementou a solução para trazer segurança e conforto aos moradores de condomínios com Portaria Remota. Veja abaixo como ela funciona.

Como funciona o armário inteligente

O armário inteligente é uma solução moderna, pensada para o cotidiano do cidadão que tem uma rotina intensa, passa a maior parte do tempo fora de casa, faz compras pela internet ou recorre a qualquer tipo de serviço de delivery, mas não pode contar com outras pessoas (familiares, funcionários próprios ou do condomínio) para receber as suas entregas. Ela é homologada pelos Correios para que os usuários tenham todas as garantias de um funcionamento adequado.

Neste momento de pandemia em que o contato físico deve ser evitado, o armário inteligente é uma ferramenta importante para combater a propagação do vírus por meio de entregas. O crescimento das compras pela internet e aplicativos de delivery pode representar risco de contágio, e por isso, precauções devem ser tomadas. Em outro artigo, explicamos como receber entregas sem contato.

Ao realizar uma compra pela internet, o envio deve ser feito normalmente para o seu endereço.

O entregador, ao chegar ao condomínio, acessa uma tela , como um caixa eletrônico de um banco. Nessa interface, ele escolhe seu apartamento e, em seguida, seleciona um tamanho de porta para colocar a encomenda. Automaticamente um compartimento que esteja vazio se abre para que ele deposite o produto.

As portas têm sensores informatizados, por isso, depois que elas se fecham, o sistema confirma e emite o comprovante de entrega, que vale como assinatura, tanto para os Correios como para outras transportadoras.

Após o processo, o morador recebe uma notificação de que sua encomenda chegou, com um QR Code que permitirá a abertura da porta. Todo o processo ocorre com muita privacidade e segurança, sem a presença de um funcionário do condomínio. Veja no vídeo abaixo, como funciona todo o processo.

Combinação de equipamento e software, o armário inteligente é uma solução completa, integrada e amigável que atende muito bem as necessidades dos moradores. Modular, ele adapta-se a diferentes demandas, seja em condomínios residenciais ou comerciais, verticais ou horizontais, com poucas ou muitas unidades.

Os moradores podem receber diversos tipos de encomendas, como compras de supermercado, entregas de lavanderia e, até mesmo, deixar objetos para serem retirados, como as próprias chaves do apartamento.

Tudo isso aliando autonomia, privacidade, controle e eficiência. Os moradores de condomínios que utilizam a Portaria Remota Aster têm essa super facilidade para receber suas encomendas!

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa