15 dicas para Jogos da Copa em dependências do condomínio

Condomínios
26/06/2018

O futebol e os eventos esportivos proporcionam momentos de muitas confraternizações. Independente do resultado da partida, é quase como uma tradição dos brasileiros reunir amigos e familiares para assistir aos jogos, torcer junto, comemorar cada vitória e lamentar eventuais derrotas. E, muitas vezes, utiliza-se de uma área comum do condomínio para receber os convidados, como é o caso do salão de festas.

No entanto, para evitar eventuais problemas é preciso seguir algumas regras de boa convivência e preservação das dependências do condomínio. O morador deve estar ciente de todos os cuidados para deixar o salão de festas em ordem para o próximo locatário. Para isso, separamos 15 dicas de como manter o ambiente em boas condições e evitar confusões.

  1. Agende com antecedência a reserva do salão de festas

O espaço costuma ser muito disputado por moradores. Por isso, é importante o condomínio manter uma organização para evitar brigas e confusões. O morador deve agendar com antecedência o dia e horário que pretende utilizar o salão de festas.

  1. A locação do salão é destinada a moradores

No geral, os condomínios permitem que apenas moradores possam reservar o salão de festas. Mas, de qualquer forma, confira o regime interno do seu prédio.

  1. Respeite a capacidade do salão

No momento da reserva, informe-se de quantas pessoas o salão de festas comporta. É imprescindível respeitar a capacidade máxima do espaço para que os seus convidados possam se acomodar confortavelmente.

  1. Comunicação com a portaria

É importante ter um canal de acesso fácil a portaria. Os salões de festas costumam ter um interfone para que você possa confirmar a entrada de seus convidados no condomínio. Além disso, é prático na hora de se comunicar com o síndico e porteiro para eventuais problemas.

  1. Portaria virtual

Se o seu condomínio possui a portaria virtual da Aster, avise com uns dias de antecedência a lista de convidados para nossa central para que possamos agilizar a entrada de seus convidados no condomínio. Você pode entrar em contato conosco por meio do portal ou aplicativo.

  1. Fique atento ao horário de funcionamento do salão

Todo condomínio tem um horário estabelecido de funcionamento do salão de festas. Fique atento para não estender a festa para além desse tempo.

  1. Lei do silêncio

É previsto na legislação brasileira que é proibido perturbar o sossego de outras pessoas com barulhos superiores aos limites estabelecidos. A festa pode continuar até o limite do funcionamento do salão, mas a partir das 22h é necessário diminuir o som e reduzir todo e qualquer barulho excessivo.

  1. Evite fixar itens nas paredes

Colar cartazes ou usar fitas adesivas pode danificar a pintura das paredes. Para preservar o ambiente, evite fixar esses itens.

  1. Não fume no interior do salão

Desde 2009 é proibido fumar em locais fechados. O indivíduo que desrespeitar a regra está sujeito a punições previstas na lei 13.541, de 08 de maio de 2009.

  1. Evite brigas

Sabemos que eventualmente podem ocorrer desentendimentos, mas para o bom convívio com o restante dos moradores do condomínio e também para prevenir estragos do ambiente, evite brigas e principalmente confrontos físicos.

  1. Mantenha o salão limpo

Você com certeza recebeu o salão em perfeitas condições. Por isso, é importante que você mantenha o mesmo nível de limpeza para o próximo locatário. Alguns condomínios costumam cobrar uma taxa para o serviço. No momento da reserva, é recomendado que você se informe sobre as normas de limpeza no seu prédio.

  1. Eventuais danos ao condomínio

Caso ocorra algum acidente e danifique alguma parte do salão ou de seus móveis, informe o ocorrido ao zelador ou síndico do prédio para tomar as medidas necessárias de reparação. Os custos podem ser cobrados à parte ao morador.

  1. Avise ao síndico sobre itens que estejam faltando no salão

A maior parte dos utensílios necessários para receber os convidados, como louças, copos e talheres são de responsabilidade do morador. No entanto, outros itens como papel higiênico, sabonete e saco de lixo podem ser fornecidos pelo condomínio. Por isso, se algo acabar após a festa, avise o síndico para que ele possa providenciar a reposição desses itens. No entanto, é importante se informar sobre quais são as regras de seu condomínio, pois essa responsabilidade varia de prédio para prédio.

  1. Termo de responsabilidade

É interessante que o condomínio disponha de um termo de responsabilidade para o uso do salão de festas, pois assim estará documentado todas as regras e o morador estará ciente de tudo no momento da locação.

  1. Multas

Fique atento às multas referentes ao desrespeito das regras do condomínio. Para evitar essa dor de cabeça, é imprescindível atender às normas do prédio. Faça uma lista de convidados e agilize a entrada de seus convidados para não perder nenhum minuto!

 

 

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]
LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa