Participe de coleta de lixo eletrônico no Alto de Pinheiros

Blog
03/09/2020

Coleta de lixo eletrônicoNo próximo dia 19 de setembro acontecerá mais um evento de coleta de lixo eletrônico, lâmpadas e livros, em Alto de Pinheiros.

O evento realizado pela SAAP (Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros) conta com patrocínio da ASTER em mais uma edição. Todo material coletado será encaminhado para um destino ambientalmente correto, pela Recycare.

A iniciativa faz parte da celebração do Dia Mundial da Limpeza 2020. O diferencial dessa edição fica por conta do sistema de coleta, totalmente drive thru. Assim, você não fica exposto a aglomerações.

Os recursos conquistados com a ação serão doados para o Instituto Caça Fome, que distribui cestas básicas a famílias carentes. Além de fazer bem para o meio ambiente, você ajuda quem mais precisa.

Chegou a hora. Junte aqueles eletrodomésticos quebrados, lâmpadas queimadas e livros antigos e dê um destino ecologicamente correto para eles. Participe!

Confira lista completa do que será recolhido no dia 19 de setembro:

Linha Marrom – Eletroeletrônicos

Monitores, televisores de tubo, LCD, plasma, LED, áudio, projetores, filmadoras, aparelhos de VHS, DVD, Blu-ray, aparelhos de som e home-theaters.

Linha Azul – Eletroportáteis

Batedeiras, secadores de cabelo, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, multiprocessadoras, aquecedores, aspiradores de pó, cafeteiras, centrífugas, máquinas de costura, máquinas de escrever, torradeiras, vaporizadores, ventiladores de mesa, ventiladores de chão, video games, videokês, agendas eletrônicas, barbeadores, calculadoras, câmeras fotográficas digitais, microfones, fones de ouvido.

Linha Verde – Informática e acessórios

Computadores Desktops, notebooks, periféricos, tablets, impressoras, celulares, secretárias eletrônicas, fax, telefonia, placas de circuito integrado, reatores, fios e cabos de energia, discos rígidos, fitas de backup, copiadoras, gravadores e reprodutores de DVD, plotters, scanners, terminais de caixa, terminais inteligentes, thin clients, unidades de armazenamento externo, cartuchos de tinta, toners, celulares, acessórios, mídias, PABX, modems, MP3 players, iPods, netbooks, roteadores, smartphones, teclados e outros.

Linha Branca – Eletrodomésticos

Refrigeradores, fogões, lavadoras, aparelhos de ar-condicionado, freezers horizontais e verticais, frigobares, lava-louças, secadoras domésticas e mais.

Livros, LPs, CDs, DVDs, Revistas

Livros, Revistas, HQs, Cds, DVDs, Fitas VHS, LPs de vinil, Fitas Cassete, Vídeo Lasers, Jogos de Videogame (cartuchos), Fascículos, Cadernos, Apostilas etc.

Sobre o Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.

No dia 19 de setembro de 2020 mais de 180 países estarão mobilizados para 24 horas de limpeza! A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Nas últimas edições da campanha, foram coletadas cerca de 12 toneladas de resíduos eletrônicos. Veja como foi a edição do ano passado, que também teve nossa participação.

O descarte incorreto de resíduos eletrônicos pode prejudicar o meio ambiente e a saúde. Quando quebrados e expostos na natureza, esse tipo de material libera substâncias tóxicas e poluentes.

Um estudo realizado em 2017 intitulado The Global E-Waste Monitor mostrou que em 2021 serão produzidos até 52 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos. Contudo, o estudo indica ainda que apenas 20% de todo lixo eletrônico recebe tratamento adequado e é reciclado.

Por isso, é fundamental a sua participação. Participe desta iniciativa que une solidariedade e conscientização ambiental!

Serviço

Data: Sábado, 19/09/2020

Horário: 9h às 17h

Local: BUCC Workpaces

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 2120 – Alto de Pinheiros – São Paulo

Realização: SAAP e Recycare

Patrocínio: ASTER, fazendo por você, zelando pelo coletivo

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa