Aster patrocina campanha de coleta de lixo eletrônico

Blog
18/10/2019

Promovida pela SAAP (Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros), e patrocinada pela Aster, no próximo dia 26 de outubro acontecerá a quinta edição da campanha de coleta de lixo eletrônico na região do Alto de Pinheiros.

O evento ocorre para celebrar a Semana Lixo Zero, campanha nacional de incentivo à sustentabilidade, que vai de 18 a 27 de outubro e é uma iniciativa do Instituto Lixo Zero.

Em quatro edições, a campanha já impediu que cerca de 10 toneladas de lixo eletrônico fossem despejadas no meio ambiente. Neste ano, a coleta acontece na Praça São Marcos, 624, das 9 às 17h.

A campanha conta ainda com o apoio de muitas empresas que aderiram ao programa Empresa Amiga do Bairro, como o laboratório farmacêutico Ferring, que também é patrocinador e vai ceder o espaço de sua sede administrativa para o evento.

Além dele, a Piú Salute, empresa especializada em nutrição e fisioterapia, a V2COM, empresa que oferece soluções de Internet das Coisas, e a Supera, franquia que trabalha com desenvolvimento de capacidade cerebral e saúde mental, também fazem parte da iniciativa.

Para viabilizar a campanha, contaremos com a perícia da Recycare, empresa especializada na coleta e reciclagem de lixo eletrônico.

Sobre o lixo eletrônico

Com a adoção cada vez maior de tecnologia na vida da sociedade, o consumo de produtos eletroeletrônicos vem crescendo ano a ano. Contudo, este consumo elevado gera uma preocupação: o descarte indevido dos resíduos no meio ambiente.

Para evitar que componentes agridam a natureza ao liberarem substâncias tóxicas na atmosfera, empresas especializadas na coleta e reciclagem destes resíduos tornaram-se fundamentais.

Para contextualizar os riscos do descarte incorreto do lixo eletrônico, em 2017 três instituições internacionais se uniram e desenvolveram um estudo intitulado The Global E-Waste Monitor.

Nele, estima-se que em 2021 serão produzidos cerca de 52 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos no mundo. Porém, os dados apontam que apenas 20% de todo o lixo eletrônico gerado é reciclado, um problema que deve ser combatido!

Aster e a preocupação com o Meio Ambiente

A Aster é uma empresa de segurança e serviços terceirizados para condomínios residenciais e comerciais, com 15 anos de atuação no mercado e mais de 1.200 funcionários.

Para defender o bem-estar dos moradores, adotamos práticas que beneficiam o coletivo, atuando também nos arredores dos condomínios e promovendo ações que impactem positivamente a comunidade, como dicas de sustentabilidade para aplicar no dia a dia.

Além disso, estamos sempre preocupados com a utilização dos recursos naturais. Para tanto, oferecemos dicas para diminuir o consumo de água e energia elétrica, assim como também ensinamos a fazer o descarte correto do óleo de cozinha nos condomínios.

Tudo isso para garantir aos moradores um ambiente mais saudável e uma vida mais tranquila!

Você quer saber como a Aster pode ajudar o seu condomínio a praticar ações de sustentabilidade? Baixe agora nosso Guia Completo da Sustentabilidade para Condomínios e transforme sua vida!

Aster – Segurança, Facilities e Automação, fazendo por você, zelando pelo coletivo.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]

Serviço

Coleta de Lixo Eletrônico

Local: Praça São Marcos, 624 – Vila Ida, São Paulo – SP

Data: 26/10/2019

Horário: Das 9h às 17h

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]
LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: 28 postes, com […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa