4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

Autor thumb

Carlos Di Giacomo

Sócio Diretor Comercial

Blog Portaria Virtual
05/03/2024

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente.

RETINA ASTER

Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em São Paulo. 

Os ladrões se aproveitam de momentos em que não há ninguém por perto para forçar a abertura do portão veicular, entrar rapidamente no condomínio e furtar bicicletas, entre outros itens de valor.

Para reduzir o risco desse tipo de invasão, estamos implantando a RETINA ASTER, uma solução de inteligência artificial neuronal capaz de gerar um alerta na central de monitoramento, sempre que identificar uma situação de risco no portão veicular. 

Veja como funciona no vídeo abaixo:

KIT SEGURANÇA PARA PORTÃO VEICULAR

Ainda para reduzir o risco de invasão pelo portão veicular, recomendamos duas coisas. 

Primeiro, reforçar sua fechadura eletroimã. Analisamos inúmeros vídeos sobre incidentes desse tipo e é impressionante a facilidade como os assaltantes conseguem abrir portões na ausência de uma trava de segurança apropriada. Uma ou até duas fechaduras-eletroímãs que aguentam 300 kg de força são o recomendado.

Adicionalmente, instale uma sirene giroflex. A vantagem desse dispositivo é que ele permite a emissão remota de alerta sonoro, sempre que uma invasão é identificada, muitas vezes impedindo a consumação do furto.

POSTES ASTER

Aumente a segurança da sua calçada com postes ASTER com três câmeras de vigilância instaladas no recuo da sua fachada. 

Os postes trazem ostensividade, o que desencoraja ações criminosas. Proporcionam gravação em nuvem facilitando o acesso às imagens para investigação de crimes e atitudes suspeitas. 

Adicionalmente, a visualização em tempo real via aplicativo encoraja princípios de vigilância solidária proporcionando, assim, uma solução abrangente e eficaz para reforçar a segurança da sua calçada.

Vale dizer que em breve essas câmeras serão integradas ao novo sistema Muralha Paulista, uma rede de segurança que vai interligar câmeras de segurança de rua a um sistema de reconhecimento facial de órgãos de segurança pública de São Paulo.

ARMÁRIO INTELIGENTE ASTER LOCKER

Um armário disponível 24 horas por dia facilita o processo de  recebimento de encomendas.

Traz muito mais conveniência pois os moradores ou funcionários não precisam ir imediatamente até a porta do condomínio para receber entregas presencialmente. Quando uma entrega é realizada no armário, os moradores são notificados da entrega pelo App ASTER Portaria 5.0 para retirada no armário imediatamente.

Fica a critério de cada condomínio permitir o acesso de um funcionário (ex.: zelador) para executar uma rotina diária de esvaziar o armário e encaminhar as entregas aos respectivos destinatários na porta das suas residências.

O armário traz, também, mais segurança ao evitar o contato direto com entregadores ao receber uma encomenda.

Veja como funciona no vídeo abaixo:

Sobre a ASTER

Há 20 anos a ASTER oferece serviços de segurança, portaria, limpeza e demais terceirizações de facilities para empresas e condomínios de São Paulo. Há quase 10 anos, também, oferecemos Portaria Remota para mais de 100 condomínios. Se você está interessado em aumentar seus protocolos de segurança e reduzir em até 60% seus custos de Portaria, solicite um orçamento para nós.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: Conheça o projeto […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa