Evento no Secovi-SP discute formas de reduzir custos em condomínios

Henrique Neto

Condomínios
18/09/2018

Na última quarta-feira, 12, na sede do Secovi-SP, aconteceu mais um evento do Ciclo de Palestras. A série de encontros mensais abordou o tema “Como manter as contas do condomínio em dia sem perder a qualidade”.

O evento reuniu especialistas da área, síndicos e administradores para debater técnicas importantes para a gestão sustentável dos empreendimentos.

A iniciativa busca ajudar na informação, formação e aprimoramento dos conhecimentos dos síndicos e administradores de condomínios.

Durante a conversa, dicas de práticas inteligentes foram analisadas para irem ao encontro dos objetivos dos condomínios e moradores.

Os palestrantes foram Sérgio Meira e Marco Gubeissi, diretores de Condomínios e de Administradoras do Secovi-SP. A coordenação foi de Marco Spitaletti, membro da diretoria da Vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.

Participação da Aster

A Aster patrocinou o evento como parceiro do Secovi-SP.  Além disso, participou do bate-papo emprestando um pouco da experiência de mais de 15 anos de atuação direta nos condomínios.

No debate, tópicos fundamentais foram explorados como a importância de um plano orçamentário e os cuidados com o aumento da folha salarial de funcionários por conta do pagamento de horas extras.

A portaria remota foi abordada também como uma opção importante para redução de custos.

Todas as ações exploradas buscam melhorar pontos sensíveis da administração condominial sem abrir mão da qualidade dos serviços oferecidos.

O objetivo do evento foi disseminar informações para uma organização qualitativa e sustentável e com isso, diminuir as taxas condominiais e a inadimplência, melhorar a qualidade de vida, valorizar o patrimônio e conquistar mais inquilinos.

A Aster se compromete com a prestação de serviços de qualidade que possibilita a administração correta dos investimentos dos parceiros. Com soluções práticas e sustentáveis, atua para garantir o sucesso e o bem-estar nos condomínios.

Para isso, apresentamos o Guia Completo para Reduzir Custos no Condomínio, produzido especialmente para ajudar os síndicos e a administração em uma gestão mais eficiente e econômica.

Baixe e saiba como aplicar em seu condomínio.

 

Fazer download →

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: 28 postes, com […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa